Decoração de Natal para casas ou apartamentos pequenos

Publicado em 18 de dezembro de 2017

 Falta uma semana para o Natal e se você ainda não pensou como decorar sua casa ou apartamento pequeno para entrar no clima natalino, confira algumas dicas de decoração que o pessoal do site Chaves na Mão preparou especialmente para você leitor do Reciclar e Decorar.

Se você é de Curitiba olha que boa notícia.
Se você está procurando casas à venda , pesquise e encontre o imóvel ideal para você e sua família na cidade luz. Também é possível encontrar apartamentos à venda em Curitiba para morar nessa cidade encantadora.
Nesta época de Natal a cidade fica mais linda ainda!

  Decoração de Natal para casas ou apartamentos pequenos


Se você não tem espaço para colocar uma árvore de Natal grande e imponente no meio da sala, pode abusar dos detalhes e elementos decorativos pequenos como presépios, guirlandas nas portas, pinheiros em miniaturas com bolinhas e luzes. Organize tudo para caber sem comprometer a circulação e fazer o ambiente pareça ainda menor. Ao desenhar a árvore de natal na parede , ou em uma tela ou painel de madeira, com o pisca-pisca você poupa espaço e ganha um resultado é incrível. 


Outra dica é trocar as capas de almofadas para aquelas com motivos natalinos e também usar centro de mesa, mantas, toalhas e panos de prato temáticos.
Tapetes, enfeites para banheiro, imãs de geladeira e outros adereços festivos são encontrados facilmente em lojas de decoração ou de departamento.




Mesa de Natal

Para impressionar na mesa da ceia procure trabalhar com as cores tradicionais que remetem a data, como: vermelho, verde e dourado. Para uma decoração mais clean, procure ressaltar o branco combinado com algum desses tons citados. Aposte em uma bela toalha e harmonize-a com jogos americanos e passadeiras natalinas, por exemplo. Coloque sua louça, sousplat, talheres. Os pratos brancos de cerâmicas ou de porcelanas sempre são uma boa alternativa para qualquer jantar, mas também vale aproveitar tudo o que você já tem em casa, e isso vale para os objetos de decoração das festas de Natal dos anos passados. Afinal, não existe uma regra específica para determinar o que é certo ou errado. Também procure usar flores como rosas, mini rosas, musgo verde e mosquitinho, mas é importante lembrar que a altura não deve interferir na visão dos convidados. Dê um toque especial com fitas em guardanapos ou adereços com estampas natalinas que oferecem elegância a mesa. Copos e taças também não podem faltar na sua mesa e muito menos na hora de brindar.





Iluminação


Os piscas-piscas são elementos que combinam muito bem com o Natal, por isso decorar a casa com eles é uma ótima alternativa para deixar os ambientes elegantes, sem gastar muito. Vale colocar nas janelas, corrimão das escadas, portas e nas árvores de natal.

Reaproveite garrafas de vidro para introduzir um pisca-pisca dentro e depois ligar. Aproveitar  recipientes de vidro como luminárias também dão um charme único para a decoração.




A decoração com luzes em ambientes externos também traz beleza para as fachadas das casas. Os piscas-piscas são perfeitos para serem colocados em jardins, telhados, escadas, muros e portões. Porém para um adereço como este durar por mais tempo, é preciso tomar alguns cuidados como: isolar da água, poeira e sujeira, evitar usar Ts e benjamins e ainda conectar mais de três cordões de luzes juntos, pois esse posicionamento também pode ocasionar incêndio.

Faça você mesmo

Um belo centro de mesa natalino faz toda a diferença. Bolas coloridas dentro de um cachepot de vidro trazem um charme especial para a decoração. As bolinhas podem ser de isopor revestidas com lantejoulas ou lã. É só colar com cola branca que ficam lindas!
Já aquela bandeja que você nunca usa e que está guardada no armário pode virar um belo arranjo. Decore-a com velas brancas ou vermelhas, galhos de pinheiro ou folhas secas.

Para ressaltar as velas, copos e taças podem se tornar lindos castiçais. Para deixar o clima com um cheiro agradável e com um visual rústico, você pode colocar canela em volta das velas. 
As pinhas combinam com tudo quando falamos de decoração de Natal. Elas podem fazer parte da ornamentação da mesa, como arranjo junto com bolas, penduradas no pinheiro e onde mais a sua criatividade e bom gosto quiser. Para dar um toque especial na pinha, a dica é pintá-la com spray. Basta escolher a cor e mãos à obra.

O feltro, juta e rolhas de cortiça também são materiais ótimos para serem explorados na decoração de Natal e são facilmente encontrados em papelarias. Quem sabe costurar pode incrementar os seus presentes de Natal ou as suas lembrancinhas de Natal com embalagens feitas de tecido. Esta também é ótima opção para quem tem muitos pedaços de tecidos guardados em casa. As cadeiras da mesa de jantar podem ganhar capas com tecidos, laços e fitas.





Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar!
 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

 Um beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo