As cores para decorar em 2018

Publicado em 11 de dezembro de 2017

As empresas de tintas e a Pantone , empresa que é autoridade na indústria gráfica quando o assunto é cor, anunciaram as cores que serão tendência em 2018 na moda e consequentemente na decoração.
Fiz uma pesquisa para quem está pensando em redecorar a casa e busca referências.

Tendências de cores para 2018 para decoração 


A Pantone já elegeu as cores que serão as queridinhas de 2018, mas com o olhar voltado para o futuro, o tom que representará 2018 é o Ultra Violet (18-3838), uma cor arroxeada que estimula a criatividade e a imaginação.
Cherry Tomato (vermelho alanjado), Little Boy Blue (azul-ciano), Chili Oil (vermelho terroso), Pink Lavender (rosa arroxeado), Blooming Dahlia (laranja pastel), Arcadia (verde puxado pro turquesa), Ultra Violet (roxo vibrante), Emperador (marrom chocolate), Almost Mauve (lilás cor de pétala), Spring Crocus (rosa queimado), Lime Punch (verde ácido), Sailor Blue (azul marinho), Harbor Mist (cinza claro), Warm Sand (cor de areia) e Coconut Milk (branco) são as outras cores que farão sucesso também na paleta de cores segundo a marca.




A Coral, uma das principais marcas de tintas do Brasil, elegeu o tom “Adorno Rupreste ” como a cor de 2018. Um tom  cinza rosado, foi o escolhido para ajudar você a se reconectar com as cores calmas e tranquilas encontradas na natureza. Esse tom de tinta contemporâneo pode ser usado em diversas combinações de cores para criar astrais diferentes, dependendo da atmosfera que você quer criar na sua casa.Ela pode ser reconfortante, energizante ou relaxante, dependendo das cores que você combinar com ela.
 Além do tom “Adorno Rupreste”, a paleta 2018 da Coral apresenta uma série de cores – dos rosas, azuis e ocres – que refletem quatro macro temas: 


A Suvinil também lançou a sua cor do ano, Terra Roxa. A pesquisa apontou o desejo comum entre as pessoas de ter uma ligação mais estreita com a natureza no dia a dia. E o tom terroso alaranjado, eleito pela marca, exprime essa vontade, além de representar conexões mais profundas com a nossa ancestralidade.
Para 2018 , o amarelo, um vermelho ou um violeta dão o sentimento e representam bem emoções individuais e de expressões únicas. Cada cor traz um conceito 
e possui um significado.
Nesta temporada as tendências de cores são divididas em 3 grupos:




A marca de tintas norte-americana Sherwin-Williams apontou que a cor do ano será uma mistura de verde e azul, a tonalidade "Oceanside" ou "Melodia do Mar", uma cor que nós brasileiros adoramos muito. Um tom de turquesa mais fechado , mas muito bonito e que remete a praia, paz, tranquilidade.

A Eucatex escolheu o tom "eucalipto", um verde escuro acinzentado que "traz natureza e esperança", que trafega do jovem mais rebelde ao adulto mais austero, das referências urbanas às mais rurais, do universo cosmopolita ao mais étnico.
Para que fosse possível chegar nessa cor, a Consultoria Tendere realizou uma pesquisa pautada em 4 grupos de gostos do Hemisfério Sul, em especial o Brasil, levando em consideração as influências internacionais sobre o comportamento de consumo da indústria criativa: Parque dos Sonhos, Desconstrução, Etnia Retrô e Design Futurista.


Lukscolor apresenta a cor eleita para o ano de 2018: LKS 2295 Reflection, tom de azul suave e acinzentado.

Para quem está pensando em pequenas mudanças na decor ou grandes intervenções é sempre bom estar antenado com estas tendências.



Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

 Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo