Curso de Sketchup

Publicado em 21 de setembro de 2017

O Sketchup é uma ferramenta muito usada na área de arquitetura e design de interiores, porém existe uma série de dúvidas quanto a usabilidade total dele.
Será que ele cria animações?
Será que ele cria imagens realistas?
Aqui está uma lista de coisas (todas relacionadas ao desenvolvimento de modelos) que você pode fazer com o SketchUp.
Curso sketchup

Comece um modelo de várias formas

Com o SketchUp  você pode começar um modelo de qualquer maneira que faça sentido para o que você está projetando.

Do zero

Quando você abre o SketchUp pela primeira vez, você não vê nada além de uma pessoa pequena no meio da tela. Se você quiser, você pode até mesmo excluí-la deixando em branco para modelar qualquer coisa que você deseje.

De uma fotografia

 Você pode usar o SketchUp para criar um modelo com base em uma foto que deseja construir. Não é realmente um recurso de nível iniciante, mas está lá.

Com outro arquivo de computador

O SketchUp pode importar imagens que você pode usar como ponto de partida para o que deseja fazer. O SketchUp Pro pode até mesmo importar arquivos CAD (desenho assistido por computador) que lhe dará ainda mais uma vantagem.

De um instantâneo de localização geográfica

Se você já usou o Google Earth, você sabe que o Google tem imagens aéreas surpreendentes e dados de terreno 3D de todo o mundo. No SketchUp, é fácil pegar um instantâneo de localização geográfica (um pequeno pedaço do planeta, basicamente) para usar como uma base para o seu modelo.
www.aarquiteta.com.br/curso-de-sketchup-pro-render-vray/

Trabalhe solto ou trabalhe apertado

Com o SketchUp você pode modelar sem se preocupar exatamente com o quão grande ele é. Seus modelos podem ser super esboçados ou absolutamente precisos. O SketchUp é como uma folha de papel em branco. Dessa maneira, quantidade de detalhes que você adiciona depende inteiramente de você.

Crie algo real ou faça algo

O que você constrói com o SketchUp realmente não é o problema. Você trabalha com apenas linhas e formas nele.  Então, como você o organiza é decisão sua. O SketchUp não se destina a fazer edifícios, mais do que é para criar outros objetos em 3D, uma ferramenta para desenhar em três dimensões.

https://www.aarquiteta.com.br/curso-de-sketchup-pro-render-vray/

Compartilhe seus modelos

Depois de fazer algo que deseja exibir, você pode fazer várias coisas.

Imprimir

Sim, você pode imprimir a partir do SketchUp.

Exportar imagens

Se desejar um arquivo de imagem de uma vista específica, você pode exportar uma imagem em um dos vários formatos populares.

Exportar filmes

As animações são uma ótima maneira de apresentar informações tridimensionais, e o SketchUp pode criá-las facilmente.

Exporte outros formatos de modelos 3D

Com a versão Pro do SketchUp você pode compartilhar seu modelo com outros programas para criar desenhos CAD, gerar renderizações fotorrealistas e muito mais.

Carregar para o Armazém 3D

Este é um repositório gigante e on-line de modelos SketchUp. Adicione (ou pegue) todos os modelos que você deseja.
www.aarquiteta.com.br/curso-de-sketchup-pro-render-vray/

O que o SketchUp não pode fazer?

Algumas coisas, na verdade - mas tudo bem. O SketchUp foi projetado desde o início para ser o modelador mais amigável, mais rápido e mais útil disponível - e é isso mesmo. São disponíveis programas fantásticos que fazem as coisas na lista a seguir e o SketchUp pode trocar arquivos com a maioria deles.

Representação fotorrealista

A maioria dos modeladores 3D possui seus próprios renderizadores de fotos incorporados, mas criar visualizações modelo que parecem fotografias é para uma empresa bastante especializada.
O SketchUp sempre se concentrou na renderização que não é foto realista. Sua tecnologia faz os projetos parecerem desenhados à mão – oposto ao foto realismo. Porém, através de um programa chamado V-RAY, podemos sim deixar as volumetrias 3D do Sketchu, bem parecidas com uma fotografia.

Animação

Os filmes que você pode fazer com o SketchUp envolvem mover sua "câmera" em torno de seu modelo. Um verdadeiro software de animação permite que você mova as coisas ao redor do seu modelo. O SketchUp não faz isso, mas a versão Pro permite exportar para programas que o fazem.
www.aarquiteta.com.br/curso-de-sketchup-pro-render-vray/

Curso de Sketchup 2017

Com o curso de Sketchup 2017 da AArquiteta você aprenda a dominar esta que é a ferramenta perfeita para os profissionais que desejam trabalhar com 3D.

Você necessita entender como funcionam os mecanismos de um programa 3D e desenhar com rapidez suas imagens de arquitetura, design de interiores e mobiliário?

Entregar com qualidade profissional seus trabalhos em 3D sem a necessidade de entrar num software mais "pesado" como o 3dsmax ou Maya?


Então este curso é pra você!


Um beijo

Um comentário:

  1. Um dos melhores cursos do segmento de arquitetura com toda certeza. Considero o Sketchup um dos modeladores mais completos do mercado. Principalmente quando se trata de Vray e Sketchup, não tem pra nenhum.
    https://arqonlinecursos.com.br

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo