Tendências que estão com tudo na decoração

Publicado em 24 de julho de 2016


Minha casa é o lugarzinho que criei e aqui invento as melhores formas de viver nosso dia-a-dia. É aqui que divido minha felicidade com meus amores, onde juntamos nossos gostos, nossos pensamentos, nossos sonhos e os concretizamos. Minha casa é uma mistura da gente ( eu, meu marido e meus filhos), ela é única!
Minha casa é nossa cara, é aonde tem amor, respeito, cumplicidade, companheirismo, ensinamentos. É aonde tem felicidade, alegria e sorrisos todos os dias mesmos que nem tudo seja perfeito.

Um cantinho aconchegante( como gosto disso) e também elegante ao nosso estilo. Minha casa é meu céu, meu porto seguro, meu santuário. É onde descanso, cozinho, trabalho, estudo e vivo os momentos mais felizes da vida que escolhi. Aqui vivo sonhos e planejo o futuro. Aqui também tem lágrimas, medos, aprendizado e segredos, mas mesmo assim é onde ficamos protegidos do mundo. Minha casa é um dos melhores lugares do mundo!

E eu acho que quase todo mundo pensa assim. Estou certa?

Muita coisa legal foi prevista para a decoração neste ano de 2016. 

Veja 18 Tendências que estão com tudo na decoração

Que pesquisei para nos inspirar a pequenas mudanças e a estar com a casa sempre atual. Muitas tendências permanecem anos no mercado, mas o mais importante que seguir tendências é usar na nossa casa o que realmente gostamos. Em breve o mercado lançará novas tendências para a decoração 2017, e acredito que muitas das tendências permanecerão. Inspire-se!

1. Tons neutros 

- Neutros são clássicos e atemporais, jamais saem de moda.
 Não há propriamente um consenso que defina objetivamente uma lista de cores neutras, a definição que existe vai no sentido de se afirmar que cores neutras são discretas.

2. Estampas geométricas 

- São desenhos geométricos, que vão desde linhas até formas complexas, como polígonos, e que podem ser usados em móveis, paredes ou até nas formas de alguns móveis como pés de mesa. 
Essas estampas podem vir numa paleta de cores vivas ou em tons pastel 
o que trás um ar divertido ou minimalista para a decoração.

3. Design escandinavo 

- Essa decoração preza o minimalismo e tem algumas características bem marcantes, como o uso de móveis de madeira, cores claras e neutras, além de luz natural em abundância.o branco é usado em abundância dentro desse estilo.

4. Almofadas estampadas

- Com estampas variadas que podem ser: geométrica, com desenho de animal, com frases divertidas ou com cores vibrantes, as almofadas estampadas ajudam a dar o tom da decoração.
Se você quer deixar sua casa de cara nova, mas sem gastar muito ,opte por trocar alguns objetos simples, como as almofadas da sala.

5. Tons de cinza 

- A cor cinza é muito indicada para quem deseja montar ambientes elegantes. A variação de tons dessa cor e sua combinação com cores sóbrias, como preto ou branco, em móveis e paredes, darão ao espaço um toque discreto, chique e minimalista.

6. Tapeçaria e tecidos bordados na parede 

-Peças delicadas, bordadas à mão, ganham cantinho especial na decoração da casa, trazendo uma bossa que é a cara do Brasil


7. Espaços bem aproveitados 

- Ideias simples que poupam espaço na casa podem tornar o dia a dia mais prático e funcional. Marcenaria bem planejada e criatividade ajudam a driblar a falta de espaço e criar ambientes aconchegantes e funcionais.

8. Produtos de artesanato

 Os móveis e objetos feitos artesanalmente proporcionam um toque a mais de personalidade. Por serem peças únicas, os produtos artesanais possuem muitas histórias embutidas neles. Quadros, cerâmica e todo o tipo de peça de artesanato regional ganha destaque na decoração. Se você gosta e curte fazer artesanato, aproveite e decore sua casa.
 imagem
Shutterstock


9. Papel de parede dourado 

Esse tom, que aquece e traz conforto para os espaços, pode ser tranquilamente combinado com cores neutras (preto, branco e cinza). Mas se você curte um estilo mais ousado, solte a imaginação e abuse das cores vibrantes.
 
imagem, imagem

10. Cabos e fios escondidos 

- Em pleno 2016 os cabos da televisão, home theater e computador da sua casa continuam expostos e bagunçados? Chega, este ano é hora de deixar os fios bem escondidos. Organização também é tendência! Existem várias soluções criativas para eliminar visualmente os cabos e fios dos eletroeletrônicos que bagunçam a decoração. Portas “secretas” sob medida em armários para acomodar todos os fios indesejados é uma boa opção. Todos os projetos de decoração atuais têm planejamento para a disposição adequada destas peças.

11. Amarelo 

- Os ambientes ganham cores cada vez mais chamativas. Tenho visto muito amarelo – a cor da felicidade. O amarelo remete a alegria e está chegando com tudo na decoração.  Eu mesma aderi ao amarelo na sala de estar investindo na compra de duas poltronas decorativas.

12. Objetos em Cobre 

- O metal mais antigo na humanidade está em alta na decoração. As combinações mais aconselháveis para que as peças de cobre se destaquem são quando associadas a branco, rosas diversos, azuis, verdes, turquesa e cinza. Um lustre em cobre na sala de jantar é tudo de bom!

13. Estampas Maxi-florais 

- São coloridas, vivas e levam alegria e descontração para o ambiente, por isso são tendência esse ano para revestidos, tecidos, papéis de parede e muito mais.
 
imagem

14. Retrô de volta

- Uma das ideias é utilizar móveis retrôs, ou até mesmo restaurar móveis antigos, e misturar com ambientes mais modernos, criando uma composição bem ousada e cheia de personalidade.
 
imagem


15. Listras 

- Tanto na moda quanto na decoração, as listras significam amplitude. Na moda, por exemplo, as listras verticais são fortes aliadas para alongar a silhueta. Enquanto na decoração, as listras horizontais dão a sensação de expansão do ambiente. Mas também é possível usá-las na vertical, além de lindas nas paredes, elas ajudam a alongar o pé-direito do espaço. 



16. Estilo industrial

- O estilo industrial tem como a principal destaque o tom cinza, que vem ganhando a casa e o coração de muita gente por aí. A mistura de tons sóbrios com materiais crus, como concreto e madeira, além das tubulações de paredes com tijolo aparentes são algumas das grandes características desse estilo.
O estilo industrial é uma tendência decorativa que vem ganhando muitos adeptos tanto pela sua beleza como pela praticidade na construção e decoração, já que o estilo é caracterizado por ter as tubulações elétricas e estruturas, como paredes de cimento, contrapiso, tijolos cerâmicos ou blocos de concreto, totalmente aparentes. As cores predominantes nesse estilo são o branco, cinza, preto, azul e tons metalizados como o prata e o cobre. Uma maneira de incluir o estilo industrial na decoração.

17. Efeitos metalizados

 - Dourado e prata também estão em ascensão na decoração. Nesse caso, esses metálicos luxuosos combinam melhor com ambientes em cores neutras, como o branco, o preto e cinza. Os objetos metálicos trazem ousadia e modernidade

18. Cores do ano 

A Pantone inovou e elegeu duas cores do ano para 2016: o Rose Quartz (Rosa Quartzo) e o Serenity (Azul Serenidade). E o melhor é que esses dois tons pastéis combinam muito bem entre si, então pode abusar sem medo!




Via: Casa e Jardim, Follow de Collor, Bolsa de Mulher, Pinterest

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui para deixar sua casa linda do seu jeito e cheia de personalidade!

Um beijo e boa semana

3 comentários:

  1. Penso como você, Fabiana. Minha é casa traduz meu estilo. É meu aconchego. E estes pronomes são bem possessivos mesmo. Por isso, não permito palpites de mudanças de decoradores e arquitetos. Também não sigo tendências, mas meu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Minha casa é meu porto seguro. A minha tendência é "olhar e me sentir bem". Mas olha, uma sofá e/ou uma paredinha cinza não dá pra não ter. É chique demais. Bjka, Fabi.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana. Amo minha casa,meu lar. Tem nosso jeito, nossos gostos, nossas memórias.
    Fabi, mostra mais tua casa. Achei lindas as poltronas amarelas e vi que tb tem papel de parede na sala de jantar.
    Sua casa é linda e sempre serviu de inspiração para mim. Já aproveitei tantas dicas e idéias. Gosto quando vc "põe a mão na massa" e depois mostra.
    bj
    Adriana

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo