7 Ideias de presentes de última hora Dia das Mães

Publicado em 6 de maio de 2016

Domingo é Dia das Mães, e toda mãe gosta de um agradinho no seu dia.
Não precisa ser coisa cara, apenas um gesto de carinho, um abraço apertado e a presença dos filhos.

Se você deixou para pensar no presente da sua mãe na última hora e está sem ideia e sem dinheiro, temos 7 ideias de presentes que farão o maior sucesso.

Estas ideias servem também para quando acontecem imprevistos.
Às vezes somos convidados para algum evento de última hora ou esquecemos daquele aniversário... enfim imprevistos.


1- Você pode montar um Terrário. Em menos de 1 hora dá para sair e comprar o que precisa e montar o terrário.

2 - Livro de Receitas - Escolha um tecido bem bonito e forre um caderno. Use sua criatividade no acabamento. Use rendinhas, fitas diversas, apliques de mdf. 
 3 - Caneca com chocolate. Essa é a mais fácil. Só escolher uma caneca bem bonita, comprar o chocolate preferido e embrulhar em tule ou celofane.
 4- Porta retratos com pedras de vidro. Fácil de fazer também e de  efeito lindíssimo , um porta retrato com pedras de vidro ou qualquer outra pedraria fica bonito.
Dica: use cola de silicone para este trabalho se usar as pedras de vidro mesmo. 
 5 - Colar reestilizado: Um colar, algumas correntes e uma fita, é muito fácil
6 - Vaso com suculentas: O vasinho pode ser branco, pode ser de barro, você personaliza do jeito que quiser e coloca o vasinho de suculenta dentro. Não tem como errar. Todo mundo gosta de suculentas.
7- Faça quarinhos com posteres que você pode imprimir. Nesta pasta do Pinterest tem muitas opões de imagens . Escolha a que mais lhe agrada, edite para o tamanho do seu quadrinho e pronto! Um presente lindo.
Como sugestão ficam estas imagens:


Pinterest


Mãe sabe de tudo



Mãe lê pensamento, tem premonição, sonhos estranhos. Conhece cara de choro, de gripe, de medo, entra sem bater, liga de madrugada, pede favor chato, palpita e implica com amigos, namorados, escolhas. Mãe dá a roupa do corpo, tempo, dinheiro, conselho, cuidado, proteção. Mãe dá um jeito, dá nó, dá bronca, dá força. Mãe cura cólica, porre, tristeza, pânico noturno, medos. Espanta monstros, pesadelos, mosquitos, perigos. Mãe tem intuição e é messiânica: mãe salva. Mãe guarda tesouros, conta histórias e tem lembranças. Mãe é arquivo!Mãe exagera, exaure, extrapola. Mãe transborda, inunda, transcende… Mãe é tudo.

Feliz dia das mães!

Um beijo

9 comentários:

  1. Adoro vosso Blog " MÃE SABE DE TUDO " e para o Dia Da MÃE qualquer prenda feita pelos filhos é mais linda que qualquer pedra preciosa. Vamos puxar pela imaginação. Mães merecem, assim como elas se dedicam aos filhos para toda a vida, também têm nossa lembrança para o resto da vida essa nunca vai ao lixo nem que seja um simples papel a dizer MÃE ÉS A MELHOR DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. Lindos, parabéns adorei as ideias de presentes :) queria ter mais tempo para fazer algumas.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo bom gosto e criatividade, adorei a peça branca pintada com preto , qual é a tinta usada para fazer tamamanha maravilha. Sbanry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa peça especificamente eu não sei dizer qual tinta foi usada, mas eu faço meus trabalhos muito parecidos com tinta esmalte sintético a base d'água.

      Excluir
  4. Quero se possivel o passo a passo de como fazer, agradecida

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, tudo bem? Vc pode me ajudar? Queria saber como vc fez esse porta retrato com as pedrinhas de silicone
    .. tipo, vc fez a parte as pedrinhas com a cola de silicone e depois colou no.porta retrato ou vc fez direto no.pprta retrato? E como vc colou dps as "pedrinhas". Tentei fazer direto no porta retrato somente com a cola de silicone e não deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, tudo bem e com você?
      Na verdade são pedrinhas de vidro encontrada em casas de artesanato, lojas chinesas ou de aquários.
      Elas são coladas com cola de silicone ou superbonder.

      Excluir
  6. Bom dia adorei os vasinhos para suculenta, gostaria de saber qual tipo de tinta vc usou para a pintura do preto. obgs Lindo Blog.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo