Decoração econômica, sua casa linda, sem gastar muito

Publicado em 25 de abril de 2016

Reformar móveis antigos e dar novos usos à objetos que antes iriam para o lixo, são jeitos ótimos de deixar a sua casa com cara de capa de revista, com o orçamento em dia!

Quem quer transformar a casa sem gastar muito, sabe que colocar a mão na massa é uma das principais maneiras de encher o lar de charme e personalidade quase sem botar a mão no bolso.

A primeira ordem é olhar com cuidado para tudo que você tem em casa, dê uma segunda chance para aquele seu armário de escritório que anda encostado, renovar a cara de um móvel pode mudar completamente a decoração da sua sala e não é nada que uma lixa e um pouco de verniz não deem conta.


Espalhe entre amigos e família que você aceita essas doações ótimas, sabe aquela história de que o lixo de um é tesouro de outros?
Pois bem, seguindo a mesma técnica de lixar, limpar e pintar, você pode recuperar todos os tesouros da família e deixar a sua casa com a sua cara. Não tem cômoda da vó ou mesinha da tia que não fiquem incríveis depois de uma boa reforma.



Quem curte garimpar mesmo por tesouros, pode apostar nos grandes bazares de móveis usados.

O Exército da Salvação mantém lojas em várias cidades, além disso, em São Paulo você pode ir até o Samburá ou o Bazar da Unibes. Se prepare para bater perna, estes bazares costumam ser grandes, mas garimpar peças especiais cheias de personalidade e história por uma pechincha pode ser mais fácil do que você imagina. Procure saber se sua cidade ou bairro tem algum bazar semelhante, muitas vezes o lucro vai pra instituições de caridade, eles valem a visita.
A internet também é uma boa aliada na hora de encontrar um móvel usado para sua casa, grupos do facebook, e sites de desapego são ótimos lugares para começar a sua pesquisa. Falando diretamente com o vendedor, você consegue negociar o preço e combinar a retirada. e se o frete for um problema, dá para continuar economizando na internet, use sites como a Zenfrete para cotar uma picape, é só descrever o item a ser transportado e colocar os endereços de retirada e entrega, o orçamento aparece na hora.

Dicas bacanas como estas são sempre bem vindas aqui no Reciclar e Decorar.
Esta foi dada pela equipe do Viva Decora

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração Reciclar e Decorar!


Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

Um beijo e boa semana


2 comentários:

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo