10 ideias de decoração para quarto de bebê

Publicado em 27 de novembro de 2015

 
Que delícia é decorar um quarto de bebê!
Quantas de nós já não sentimos a ansiedade de saber como decorar este cantinho da casa que é tão importante e que muda a vida da gente completamente?
Muitas vezes ficamos totalmente sem ideias…ou ao contrário, ficamos cheias de ideias mas não sabemos separá-las e aplicá-las.
Hoje trago muitas ideias e  boas alternativas de decoração para o quarto do bebê. 
Serão 10 dicas muito simples de executar e que não necessitarão de muito de seu tempo e paciência nem de um grande investimento financeiro. 
Inspire-se! 
Você encontrará soluções bonitas e personalizadas para deixar o cantinho do seu bebê muito agradável e criativo.
Um quarto personalizado é sempre um projeto individual, então quando nós nos propomos a fazer algo nós mesmos, tenha certeza que este objetivo será alcançado.

1. Parede de fuxico
Flores de fuxico são versáteis e ficam bonitas em qualquer quarto de menina. O florido e o colorido são garantias de transmissão de alegria e boas energias. Estas flores são fáceis de executar mesmo que você não tenha muita experiência com trabalhos manuais. O custo desta ideia é mínimo e a aplicabilidade é total!



2. Decore os interruptores
Muitas vezes, ou mesmo quase sempre deixamos os interruptores na cor original,  que não é apelativa e até deixa a parede sem graça. Porque não personalizar o interruptor com o tema do quarto? São pequenos toques que dão outro colorido no quarto, lembre-se, os detalhes fazem a diferenças!



3. Móbiles
Você irá ter um móbile, deve ser o brinquedo mais usado por bebês e recomendado por vários especialistas, visto que o mesmo estimula os sentidos e a aprendizagem da criança. Não precisa ser o típico móbile, você pode optar por motivos que apelem não só ao seu gosto, mas também à decoração do restante quarto. E porque não produzir o seu próprio móbile?
 
4. Letras
Ter o nome do seu filho na decoração parece um clichê, mas tenha certeza que é uma boa forma de personalizar o quartinho do seu pequeno. Podem ser monograma em quadrinhos, letras em MDF. São inúmeras inspirações com letras que encontramos na internet. Mas também tem uma outra forma de decorar com letras que é diferente. Experimente construir as letras com pano, espuma ou então deixar só a primeira letra do nome e deixar que no futuro o seu filho  termine  o seu nominho. É uma  maneira de estimular a criatividade da criança!

5. Puxadores
Esta é mais inovadora, tal como os interruptores, a importância nos detalhes pode ser máxima. Use a criatividade!Além do mais, se o seu puxador for de metal, revestir com um material como pano pode inclusivamente proteger o material da oxidação no futuro.

6. O feltro
Os adereços em feltro em modo 3D são um bom substituto do móbile. Não têm o mesmo movimento, mas podem apresentar colorido  e formas que estimulam os sentidos e a aprendizagem da  criança, além de serem uma solução criativa para a decoração do quarto do seu filho.

7. Impressões digitais
Coloque as impressões digitais da família num quadro. Ela trará sempre  aquela alegre lembrança dos tempos em que você ia ao quarto dos seus filhos contar-lhes histórias antes de dormir. O seu filho também terá essas lembranças. Esta é mais uma  muito criativa e emocional.

8. Nuvens
Um céu com nuvens brancas é sempre sinal de paz e tranquilidade. Se o quarto do seu filho tiver paredes azuis melhor ainda! É uma solução muito clássica, mas com uma grande variedade de materiais que se pode usar, como tinta branca, papel de parede, feltro, ou então uma mistura de vários para dar uma sensação de realidade.

9. Luzes LED
Esta é a solução mais bem bacana e divertida. Já ouviu dizer que Natal é quando a gente quiser? Então…Porque não colocar luzinhas pisca de LED no quarto do seu filho de uma forma criativa? O efeito é bonito.


10. Manta de retalhos
Porque não pegar vários retalhos e fazer a sua própria manta para servir de colcha na cama do seu filho? A manta de retalhos é outra solução clássica, era utilizada pelas famílias e cada retalho trazia uma lembrança, pode até fazer esta atividade em família para ter um significado mais profundo.
Concluindo, são muitas e muitas dicas que poderia ainda dar aqui,  mas o principal ponto para qualquer decoração é a criatividade. Faça bom uso de todas estas dicas e crie o seu próprio estilo.
Estas dicas também são ótimas para quem mora em imóveis alugados ou está à procura.
Imagine que você procura  casas para alugar em Indaiatuba – SP, por exemplo.
Olha que bacana , a maioria destas dicas não interferem na estrutura física de nenhuma  casa, então você pode aplicá-las sem medo.
Caso tenha dúvidas sempre pergunte ao seu locador se você pode fazer algumas alterações  que possam interferir com a estrutura física da habitação ( como no caso dos fuxicos na parede que você poderá pintar uma árvore e colar as flores de fuxico).

* Contém publicidade


Compartilhe nas redes sociais e comente!
Gostamos muito de saber sua opinião.

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui, independente do estilo da sua casa! 

 
Um beijo e bom final de semana

5 comentários:

  1. Fabiana, desde que descobri que estou grávida, não penso em outra coisa: decoração do quarto do bebê. Tenho visto muitas "nuvens" na decoração e tenho gostado.
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza de post. Agora que meus meninos estão crescendo eu vejo que sinto falta de toques lúdicos e fofinhos para decorar o ambiente, a gente faz o que pode, mas eles sempre querem super-heróis agora, hahaha
    A parede de fuxicos é simplesmente demais :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. São tantas inspirações que fico apaixonada ♥
    Tenho dó das gravidinhas rs
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei tudo que vi vc e muito criativa parabens

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelas dicas! Esse quadro com as mãos eu vou fazer com certeza!!! Adorei

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo