5 dicas fáceis para uma casa aconchegante

Publicado em 21 de agosto de 2015


Tudo o que você precisa saber para deixar sua casa aconchegante e acolhedora é o que eu trouxe hoje.
Nós adoramos receber nossos amigos e familiares em casa, e sempre comentam que nossa casa é um lugar aconchegante  e gostoso de ficar.
Saber que conseguimos atingir nossos objetivos através da forma de decorar é muito gratificante.
E como sempre me pedem ajuda, eu vou compartilhá-las com você

Simples cuidados com a decoração podem deixar os ambientes mais aconchegantes e eu te garanto que o investimento é baixo.
Duvida?
Veja minhas dicas do que usar .

1- Cortinas: 

Uma casa sem cortinas além de te deixar exposto e sem privacidade, deixa uma sensação de decoração inacabada.
As cortinas são fundamentais para trazer sensação de aconchego, dosar a luz e de quebra proteger o s móveis da exposição ao sol. As mais usadas são as lisas em cores neutras, mas nada impede , se sua sala for neutra, de você tornar a cortina o elemento marcante da sala usando um tecido estampado.
Ainda em duvida? Para não errar as cortinas devem ser nas cores das paredes ou, no máximo, na cor do tom mais claro usado no ambiente. 



Talvez o único caso em que eu não usaria cortinas seria se eu morasse num local sem vizinhos e com paisagem exuberante, assim seria um pecado esconder uma obra de arte da natureza.

2 -Tapetes : 

Também complementam a decoração e são ótimos pra dividir ambientes.
Deixe o tapete por último, é muito mais fácil combinar o tapete quando tudo já está no lugar (sofá,cortinas, almofadas).
Existem muitos modelos e muitos materiais utilizados na confecção de tapetes. Os tapetes de material sintético são mais práticos pela facilidade de limpeza e mais acessíveis. 
Os tapetes devem conferir aconchego e charme aos ambientes. 
Podem ser usados na sala de estar, home theater, quartos, banheiros, cozinhas respeitando o estilo e materiais apropriados para casa uso.
Qual das salas abaixo te transmite a sensação de mais conforto e aconchego?
Claro que a com tapete!
 Ele faz toda a diferença.

3- Almofadas: 

Elas  têm papel de destaque na decoração, completam e dão vida a todo o ambiente, além de deixarem super aconchegante e confortável o sofá ou a cama.



4- Decore as paredes:

São várias as opções que temos para decorar uma parede.
Desde pintar de uma cor diferente, usar papel de parede, adesivos, desenhos personalizados, stencil, colagens, papel de presente, prateleiras, quadros, muitos quadros, fotos, imagens, prateleiras, nichos, espelhos, sozinhos ou tudo junto e misturado.
Parede sem graça, não tem graça
E esta escolha vai muito da personalidade dos moradores. É uma questão de seguir seu estilo, seus gostos, suas idealizações. O importante é fazer o conjunto dar certo.

 

5 - Abajures :

Com dupla função, os abajures iluminam e decoram.
Usados para deixar o ambiente mais aconchegante e intimista, esse tipo de iluminação direciona o fluxo luminoso para cima, para que seja refletido pela superfície branca do teto e se espalhe pelo ambiente. É ideal para quartos e salas, pois ilumina o ambiente de forma suave. 
Proporcionam uma luz difusa, criando um clima bastante aconchegante e intimista e podem ser usados no hall, nas salas e nos quarto.
Se colocado sobre criados-mudos , o abajur para quarto pode auxiliá-lo no momento da leitura. Os abajures dos criados de um quarto de casal não precisam ser iguais. A diferença reflete a personalidade de cada e o uso que é feito da peça.
Já na sala a lei é combinar e o abajur deve ser posto nas mesas laterais ou até mesmo nos aparadores.
O abajur deve ser escolhido como peça decorativa então precisa combinar com o estilo da decoração.


Estas são minhas opiniões e não regras. 
Cada um deve fazer aquilo que lhe agrada e decorar com o coração. 

imagens: reprodução

Um beijo e bom final de semana 

5 comentários:

  1. Suas dicas são sempre muito boas, obrigada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!
    Eu adoro detalhes na decoração que realmente deixam a casa aconchegante e com nossa cara, mas ultimamente dispenso tapetes. Acho um saco pra limpar! rsrsrsrsrs
    Adorei as fotos e as dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nota 1000! Você está certíssima. São fundamentais os itens listados para se ter uma casa aconchegante. Imagens lindas! Beijos e linda semana para vc!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei o post, parabéns! Decorar as paredes sempre foi dificil para mim, mas achei super bacana a ideia dos cabides e tecidos colorindo, muito diferente!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo