Quais as principais diferenças entre os tipos de apartamentos - Reciclar e Decorar - Blog de Decoração e Reciclagem

Quais as principais diferenças entre os tipos de apartamentos

1 de junho de 2015

As nomenclaturas que definem os tipos de apartamento são tantas que às vezes fica confuso entender as diferenças entre um imóvel e outro.

Você sabe o que é um apartamento?
A pergunta parece boba, mas não é.

O apartamento é uma unidade habitacional existente em edifícios multifamiliares .
Já o tamanho do apartamento define como ele será chamado.

Um apartamento pode ser uma Kitnet (Quitinete na grafia do Brasil) ou Conjugado, um Estúdio, um Loft, um Flat , um Apartamento Padrão,
um Duplex, ou uma Cobertura, ou uma Cobertura Duplex ou uma Penthouse, ou um Giardino ou Garden ou ainda uma Townhouse.

Conheça cada um deles:

Apartamento padrão: É o mais habitual e mais encontrado no mercado imobiliário brasileiro. Sua planta possui divisões internas bem definidas: salas, cozinha, dormitórios, suítes, banheiros. É geralmente classificado pelo número de dormitórios e suítes e usualmente pelo número de vagas que possui.
Pode ser simples ou de luxo, o que define são os acabamentos e o estilo do condomínio.
apartamento de luxo
Veja também: Apartamento de luxo decorado
tipos de apartamento, as diferenças entre tipos de imóveis, diferenças entre quitinete, loft, estúdio e flat,  apartamento, apartamento pequeno, quitinete decorada, Conjugado, decoração, imóvel, loft, Quitinete

Cobertura: Como o próprio nome sugere, fica no topo, no último andar da construção, muitas vezes dispõe de piscina e churrasqueira e sua metragem é normalmente o dobro da metragem padrão e pode ser dividida em: Cobertura Duplex, Triplex e Penthouse

 1-) Cobertura Duplex: Quando ocupa dois andares para formar a unidade. Sua divisão é feita por escada ou elevador privativo.

tipos de apartamento, as diferenças entre tipos de imóveis, diferenças entre quitinete, loft, estúdio e flat,  apartamento, apartamento pequeno, quitinete decorada, Conjugado, decoração, imóvel, loft, Quitinete
imagem
2-) Triplex: É um apartamento com três andares podendo ter elevador interno privativo.

3 -) Penthouse: O apartamento penthouse é aquele localizado no andar mais elevado do edifício As penthouses são diferenciadas tipicamente dos outros apartamentos por possuirem características luxuosas.
Os apartamentos penthouses oferecem mais espaços ao ar livre como os terraços. Eles podem ser projetados em um ou mais níveis. Mas nem todas as penthouses tem terraços, mesmo sendo a sua principal característica. Este tipo de apartamento pode ocupar toda a extensão do ático como ser dividido em vários outros. (via)
Penthouse


Studio: Termo comumente confundido com loft, pois são de fato muito parecidos. Mas a diferença entre os dois tipos é que no Studio, surgem algumas divisões internas, delimitando por exemplo um dormitório privativo.

Kitnet ou Quitinete: Assim como nos Lofts e Studios, a kitnet é geralmente um apartamento pequeno, com dimensões de 25 a 35m², composto por um dormitório e banheiro, onde se acomoda toda a área útil. É um termo em desuso, que remonta a uma época onde os empreendimentos não possuíam áreas de lazer comum.

Loft: O termo surgiu para classificar imóveis comerciais modificados para fins residenciais. No mercado de lançamentos, loft designa apartamentos amplos, com pé-direito duplo e cuja divisão de cômodos inexiste, sendo vista divisões apenas nos banheiros.

Duplex: O duplex não precisa necessariamente estar na cobertura, basta que o imóvel seja composto por dois andares. Geralmente são imóveis amplos, com pé-direito duplo. Quanto possuem três andares, são chamados de ‘triplex’.


Giardino ou Garden: Muito procurados por quem está migrando de uma casa para um apartamento, estes tipos ficam no térreo do prédio e por isso podem possuir quintal ou jardim. Em alguns casos podem possuir churrasqueira, forno de pizza e até piscina.
Townhouse: Este tipo de apartamento ainda é pouco difundido no Brasil, mas a exemplo do anterior vem sendo bem aceito por quem está comprando seu primeiro apartamento. Assemelha-se muito a um sobrado com 3 ou 4 andares, mas com apartamentos individuais em cada um de seus andares.

via

Um beijo e boa semana
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. boa noite
    amo suas dicas ,ja fiz algumas coisas na minha casa

    ResponderExcluir
  2. Fabi, parabéns pelo post. Eu nem sabia que havia tantas divisões. Muito elucidativo. Bjka.

    ResponderExcluir
  3. Taí, gostei mesmo de ter aprendido as diferentes terminologias para cada caso! E ainda com lindas imagens! feliz feriado, Fabiana!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanto Reciclar e Decorar!

Dúvidas e sugestões entre em contato pelo e-mail: reciclaredecorar.blog@gmail.com

Inspiração é o que não falta por aqui !