Apartamento pequeno decorado - Reciclar e Decorar - Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato

Apartamento pequeno decorado

em 6 de fevereiro de 2015

Branco, com detalhes em preto e com uma pitada de laranja, todo charmosos este pequeno apartamento decorado no estilo nórdico/escandinavo de apenas 38m² (tipo quitinete) conta com 3 cômodos sendo sala/quarto , cozinha/copa com uma pequena sacada e banheiro.

O hall tem um armário embutido com portas de correr espelhadas que separa a entrada do apartamento da cozinha. O vão foi muito bem aproveitado já que no quarto não caberia um armário.
Essa é uma das soluções eficientes para quitinetes. Separar os espaços com móveis funcionais.
A sala/quarto é ampla considerando-se tratar de uma quitinete. Coube no espaço um canto com rack e sofá e ao lado uma cama.As paredes off-white em tom de cinza fazem a parceria perfeita com toda a decoração escolhida para o cômodo.
O piso de madeira pintado de branco traz mais claridade e uniformidade a todo o apartamento.



Já a copa/cozinha toda pintada de branco acomoda uma mesa para até seis pessoas, e há também um generoso espaço de bancada. Tem tambem uma quantidade de armários bem planejados também. Tudo em branco com destaque para a bancada de carvalho maciço que dá uma acolhida ao espaço. 
Madeira sempre traz esta sensação, anota a dica :)



Eu gosto muito desse estilo de decoração nórdico/escandinavo pela simplicidade das suas formas. Nada de ambientes carregados ou com detalhes excessivos. As formas são suaves e leves, e o estilo que se cria é refinado e natural. O minimalismo está muito relacionado com o estilo escandinavo e os tons claros são os verdadeiros protagonistas do estilo.

Vale lembrar que esse estilo serve para ser utilizado em todos os cômodos da casa, do quarto à sala de estar. E apesar de aparentar muita simplicidade, não deixa a desejar quando o assunto é elegância e bom gosto.

Fotógrafo: Jonas Bergman

Um beijo e bom final de semana :)
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Lindo lindo lindo, hoje emdiaos apês são pequenos mesmo,eu já me acostumei a morar em um e nem penso mais em lugar espaçoso, alem disso, as ideias são tantas que dá para ter um ambiente completo e muito bonito em poucos metros.
    Amei!

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, acho muiiiiiiiiiiiito mais fácil decorar um apê pequeno... um lugar grande precisa de mais cuidado pra não gerar poluição... mas suas dicas são ótimas! bjs

    Reformando Nosso Lar

    ResponderExcluir
  3. E a cor clara parece ampliar os ambientes, não é mesmo, Fabi?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabiana!
    O que me chamou a atenção em todo o apartamento foram as telas de Olle Eksell logo acima do sofá. Tenho uma reprodução da tela que é vendida no formato poster e tem se tornado bastante popular no hemisfério norte. Como tudo é cíclico, o designer foi redescoberto, afinal, o original data de 1956 e foi ganhador de um concurso promovido pelo empresário Emil Mazetti para encontrar um logotipo para sua marca de chocolate, cuja imagem gráfica já eram os olhos. A marca foi perpetuada com a simplicidade desse projeto. No final não sabemos quem ganhou em publicidade, se o designer ou o dono da marca.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog Fabiana! Estou acompanhando pelo G+ e adorando. Se quiser também conhecer nosso site de decoração e design de interiores o endereço é www.conceitodeestilo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanto Reciclar e Decorar!

Dúvidas e sugestões entre em contato pelo e-mail: reciclaredecorar.blog@gmail.com

Inspiração é o que não falta por aqui !