Romero Britto e Vista Alegre – Artista brasileiro oferece cores e curvas aos pratos de porcelana

Publicado em 20 de outubro de 2014

Louças de qualidade são obras de arte. 
Desde a criação na Ásia, até os dias de hoje, as peças de porcelana representam muito mais do que utensílios domésticos. Há uma delicadeza única aplicada à sua produção.
A Europa agregou bem a produção de louças em seus países, França e Portugal são os principais representantes desse nicho. 
Os grandes nomes dessa arte possuem fábricas nessas nações.
Entre as mais antigas e tradicionais podemos destacar a Vista Alegre
A empresa portuguesa vem mantendo seu estilo clássico ao longo do tempo. 
Porém, sem perder a competitividade do mercado.
Embora a Vista Alegre mantenha seus produtos dentro do mais alto padrão de cores e formas, a fábrica decidiu tentar algo diferente desde o ano de 2003. Suas estampas receberiam uma linha especial, que daria um toque de arte moderna aos seus pratos.



O artista plástico brasileiro Romero Britto faz sucesso em nosso país e ao redor do mundo. Seu gênero alegre, pulsante e vivo garantem muitos prêmios às suas obras. Para esse consagrado gênio da arte um novo desafio foi lançado: demonstrar sua versatilidade nos produtos de uma das empresas 
mais tradicionais de Portugal.
A Vista Alegre convidou Romero para assinar uma coleção de pratos, a parceria foi um sucesso e mantêm-se a quase onze anos. Muitos elementos fortes do artista aparecem nessas obras como gatos, borboletas e laços. Um show a parte a ser compartilhado nas mesas.



Os preços da linha variam, mas ficam na média de comércio da Vista Alegre. O consumidor brasileiro sente-se feliz e bem representado tendo um artista tão competente deixando nossa marca em meio ao velho mundo.
Quem conhece a qualidade da Vista Alegre sabe que os pratos não são apenas artísticos. A louça fabricada por essa marca é resistente, livre de máculas e destaca-se por garantir beleza e bom gosto.

Lindas não?

Um beijo

5 comentários:

  1. Olá querida Fabiana, tenho andado um pouco desaparecida, pois é, coisas de mãe, mas quero dizer que adorei todos os projectos "eu que fiz", simplesmente únicos, e dos quais já tirei umas ideias.
    Ao falar na loiça Vista Alegre, tenho que dizer que é uma loiça única e intemporal. Tenho algumas peças com mais de 20 anos, e que para mim nunca passam de moda.
    Beijos
    Rosa
    Lisboa

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do Romero, o conheci em Recife há 12 anos atrás e comprei seu quadro The Hug, na época coloquei na sala pra receber amigos queridos e de lá pra cá, tenho acompanhado sua (hj) empresa das cores,

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, a qualidade da porcelana Vista Alegre bem conhecemos, agora com os desenhos do artista plástico Romero Britto, vai deixar a gente morrendo de vontade, amei o verde com a borboleta colorida. No início deste ano, ganhei de minha nora Rose, um quadro pintado por ela, com desenhos de Romero Britto, é muito lindo. Estou esperando para colocar moldura e pendurar na parede. Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Lindas as cores que ele coloca e nos pratos e louças, fica muito bem ! Gosto de ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Achei este post antigo , mas muito interessante Fabi.
    Lindos demais os produtos da Vista Alegre, e os pratos
    do Romero eu ainda não conhecia!

    bju bju
    ana

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo