E viva as cores!

Publicado em 2 de julho de 2013

Sou apaixonada pelo azul e que ele entrou na minha casa e na minha vida de forma arrebatadora. 
Não consigo mais viver sem ele!  
Só que tudo azul num único tom não estava me agradando... 
estava sentindo falta de um algo a mais. 
Por isso tenho usado degradês  e inseri um toque de vermelho na decoração pelo tecido que escolhi para os pufes de pneus.
O tecido é lindo e eu amei o resultado, mas como sou inquieta outra cor  tem chamando a minha atenção mais do que o normal que é o verde esmeralda.
Quero trazer um pouco deste verde para minha casa mas ainda não sei como...
Eu encontrei este tecido lindo que tem os meus azuis lindos mas também tem o verde lindão.
Olha como ficaria no pufe
Vale a pena a troca?
O tecido é lindo, mas achei que morreu na decoração...usar ou não usar...
O que acham?

Falando em cores, você sabe o que as cores podem fazer pela sua casa?
Branco
O branco é muito usado para dar uma sensação de amplitude e claridade para espaços muito pequenos e escuros. Mas cuidado: um ambiente todo branco, dependendo da pessoa, pode trazer muita calma e, para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta.
Preto e Cinza
São cores que devem ser usados em pequenos detalhes, principalmente quando queremos fazer um "efeito especial", tanto dentro, como fora da casa. Quando usadas dentro da casa, podem fazer contrastes, principalmente com o branco.
Violeta

A cor violeta privilegia o lado espiritual, promove harmonia, propicia inovações e mudanças. É indicada para ambientes que favorecem à criatividade. O local fica mais elegante. A cor representa poder e a riqueza.
Amarelo
O amarelo é sinal de intelectualidade. É a cor do sol, do otimismo, da alegria. É ideal para locais estressantes, pois alivia a sensação de esgotamento mental. O amarelo também aumenta o apetite, por isso não deve ser empregada em excesso na cozinha ou na sala de jantar. É aconselhável para o escritório ou sala de trabalho.
Laranja
O laranja estimula a libido, auxilia no processo criativo. Ideal para salas de estudos, escritórios e quartos.
Vermelho
O vermelho é fonte de energia positiva, estimula a alegria e a vitalidade. Nos quartos essa cor não é aconselhável. Não deve ser usada na pintura de paredes, pode acarretar nervosismo.
Rosa
A cor rosa traz conforto e aconchego e deveria estar presente em todos os cômodos da casa, é o tom do amor universal e resulta em tranquilidade.
Verde
O verde exprime sensação de paz, alivia a tensão e representa a esperança. A cor pode ser usada na pintura de paredes de qualquer cômodo da casa. É indicada para para quartos e ambientes onde haja doentes, pois favorece a cura.
Azul
O azul é sinônimo de tranquilidade. Nos quartos a cor é ideal para um sono agradável. É recomendável também para a cozinha e sala de jantar.

Enfim, viva as cores e tudo o que elas podem nos transmitir.

Um beijo

36 comentários:

  1. Fabi, adoro vermelho com azul, super combina.
    E sua casa é linda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O outro tecido já deixou os pufes bem lindos. Deixe esse outro tecido pra outro projeto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos dois tecidos, mas principalmente daquele com flores vermelhas, alegre e dá um contraste bonito Adorei seu puff de pneus! Parabéns pelo capricho!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. O novo tecido é realmente lindo, mas o que já está na sala dá mais vida, isso é certo. Também sou louca pelo azul, é tudo de bom.
    Adorei as mandalas com tom de azul mais escuro.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a Tânia Guimarães.
    Quer saber mesmo a minha opinião???
    Amei a cor que está.
    Linda.
    Não que o outro tecido não seja lindo, mas para o seu sofá e demais coisas, acho que mais colorido fica melhor.
    Não sou decoradora.
    É apenas meu ponto de vista.
    Mas faça como vc se sentir melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fabi querida. Os puffs estão um arraso. Estava para comentar desde que os vi na postagem da festa junina... Agora sobre o tecido, vou opinar: eu adoro o que está no puff. Ficaria com ele. Beijocas, minha querida.

    ResponderExcluir
  7. Olá FAbiana, muito bom saber da influencia das cores na nossa casa, tenho muito vermelho aqui na minha! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  8. Olá... eu trocaria sim o tecido do pufe, mas por um liso, totalmente verde, ou degradeé... não sou muito fã de tecidos estampados, acho que eles limitam a decoração... gosto de cores inteiras e intensas... bj

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona !!
    Gosto mais da primeira opção , acho mais alegre !!O segundo como vc mesmo falou é lindo , mas ficou apagado na decoração !!
    Espero ter ajudado !!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Fabiana! ADOREI o tecido!!!!! Deu um charme enorme na sala. Acho que deve ficar mais tempo com ele, o outro tecido é bonitinho mas é mais apagadinho... vá pelo seu gosto, bonitona!
    Beijo grande
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabiana, sua casa é linda você tem um excelente gosto! Gostei mesmo! Em relação a troca do tecido, pessoalmente gostei mais da primeira estampa, até mesmo pelo que você relatou no destaque que a cor demonstrou. A outra estampa é linda também, mas dentro da sua proposta concordo que ficou menos evidente que o outro tecido. E, se por acaso você colocasse o tecido estampado (no caso da segunda opção) em um pufe e no debaixo escolher uma cor lisa, Por exemplo: Só um tom de cor, pode ser até mesmo o azul que combine com a estampa. Só uma sugestão, quem sabe dá certo! Abraços, Jana

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabiana!

    Amei saber mais das cores, até pq estou pensando numas artes ultimamente e que envolvem cores. O seu tecido é lindo, mas tb achei q ele ficou apagado na decoração. Será que não seria bom ter uma estampa maior? Não sei, me parece que estampas pequenas e médias não se destacam em ambientes como uma sala. Na verdade, o preto se destacou mais do que o verde ou os tons de azul e vermelho. Espero ter ajudado!

    Beijos e excelente semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Também amo azul e depois dele o amarelo e o laranja.
    A primeira estampa do puf ficou mais alegre e bonita.
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dos tons da sua casa e ambos os estampados são lindos, mas eu gosto muito do primeiro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. A troca vale a pena sim!
    Depois mostra pra gente?
    Gostei de saber mais sobre as cores e estou numa fase azul/prata ...violeta...
    Ótimo post!
    Zazá

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabiana,
    Sou daquelas que adora as cores! Tudo colorido transmitindo muita alegria.
    Os puffes ficaram muito lindos com a primeira estampa e, realmente, acho que com a estampa que tem o verde, a decoração ficou apagada. Amei os tecidos e os puffes!
    Bjs,

    Marlene

    ResponderExcluir
  17. Eu não trocaria...acho a primeira foto muito mais alegre!! O segundo tecido também é bonito mas com diz...morre um pouco!

    ResponderExcluir
  18. Acho que ficou meio esmaecida mesma esta cor!O forro atual é bem mais vibrante!

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabi, ai menina...troca não? eu amei o primeiro, acho que dá uma "animada"geral no ambiente né? o segundo é lindo, mas tb achei que morreu..rsss bjocasss

    ResponderExcluir
  20. Como você mesma disse, o segundo tecido "morreu na decoração". O primeiro é maravilhoso e iluminou o seu espaço! Ficaram lindos os puffs de pneu, parabéns! Abraço

    ResponderExcluir
  21. Olá. O tecido que escolheu para os seus pufs, bem originais, está perfeito. Sobressai no resto da decoração. Não mude nada. Isto é a minha opinião, claro!
    Beijos.
    evelyne-home-interiors.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Amiga, adoro colorido ! com certeza eu não trocaria o tecido dos pufs, o verde matou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Fabiana, td bem?? Já que vc pedi, irei palpitar. Acho que vc não deve trocar o tecido, pq o atual deu um charme no ambiente e o toque de vermelho ficou um arraso. O outro tecido é lindo.. mas sozinho. Qd vc o colocou no lugar do puff ele se perdeu, entre as cores da almofada e os outros elementos. Eu voto em não trocar!! rs Logo logo farei o meu, vou pedir a sua opinião. Mas meu ambiente é grande, tem alguma cor que eu possa usar que dê a impressão que seja menor? Eu tinha pensado em usar corda de sizal para ficar rústico..mas em tecido acho bem legal também.. ufa desculpe pelo livro! Um beijão

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Fabi,
    Eu também adoro a cor azul e suas variações, fica sempre tão bonito na decoração :)
    Mas olha, na minha humilde opinião, o tecido que já está, fica mais bonito!
    bjs e boa escolha pra vc

    ResponderExcluir
  25. Amei demais seu puff.
    Tb achei que o último tecido "morreu" na decor, mas acho que vc poderia usá-lo nas almofadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. O vermelho fica mais vivo, mais alegre realmente, mas o com tom de verde parece que ficou mais discreto e requintado! De qualquer forma na sua sala tudo fica bonito do jeito que vc escolhe e arruma! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Oi Fabiana bom dia!!
    Como sempre seus post trazem informações importantes, como exemplo o significado das cores, adorei!!
    Olha eu amei a estampa que vc propõe, embora tenha gostado muito da outra, fica difícil de dizer. Acho que deve seguir teu coração, aliás ele não erra, vc tem úm ótimo gosto.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  28. Fabi, eu gostei mais do primeiro. Esse tem verde, mas achei que pouco dele. Tem mais branco e preto, que deu uma esfriada nas cores. Bjks!

    www.feminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Fabi eu acho que vermelho com azul, combina muito, e eu particularmente não sou fã de verde, mas justamente este tom que vc escolheu eu acho bonito, sem contar que dizem por ai que é a cor do ano, eu gostei mais do tecido novo do que os que estão no Puff, embora os 2 sejam bonitos, mas gostei mais o que tem detalhe verde..

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  30. Olá Fabi, também gostei do anterior!! Mas siga realmente o seu coração.

    Aproveito a oportunidade para dizer que adoro seu blog, tem muita coisa interessante, tudo com muito bom gosto. No momento estou até fazendo umas coisas que vi aqui, quando estiver pronto te mostro.

    bjssssssssss e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  31. Oieee, acho linda sua casa, seu bom gosto. Eu prefiro o que esta.
    Com certeza para este novo tecido você vai encontrar um novo lugar.
    bjs
    Andréa Comin Pecine

    ResponderExcluir
  32. Fabi, encontrei essa lojinha e achei a sua cara. Não sei nem se vc já conhece, rs. Bjks!
    http://www.solidarium.net/

    ResponderExcluir
  33. Achei bem interessante sobre o vermelho e o verde *-*

    ResponderExcluir
  34. Fabi, eu gosto do tecido que esta no pufe, eu não trocaria, sua casa a cada dia esta mais linda! Bjs

    ResponderExcluir
  35. Fabi eu também gosto de cor, o azul da sua mandala está perfeito!
    Eu não trocaria o tecido do puf, acho que o primeiro está melhor.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  36. Os dois tecidos são lindos,mas o que esta no Puff é perfeito!Com certeza você terá uma grande ideia pra esse outro tecido!Aguardo ansiosa:)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo