Limpeza energética

Publicado em 10 de janeiro de 2013

Sabe quando a gente sente que a casa está carregada?
Pois é comecei uma limpeza energética.
Dá-lhe sal grosso e incensos!!!

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes e eu uso mesmo a muito tempo tanto para passar no chão como atrás das portas e cantos.
Incensos para limpeza eu uso o indiano Spiritual Guide, ou os nacionais de alecrim ou sete ervas .
Estou desapegando de muitas coisas...doando e eliminando o que não presta para minha vida.
Quero começar o ano levinha e cheia de boas vibrações.
Chega de acúmulo!!!
Estou deixando a casa mais clean novamente.
Pequenas mudanças que estão me deixando muito satisfeita.

No hall de entrada tirei todos os quadros e deixei apenas 2
Na sala o sofá foi afastado deixando a sala mais ampla
A cozinha ganhou uma prateleira diferente e deixou o espaço mais amplo também.
O meu quarto ficou mais clean mudando objetos de lugar. 
Tirei os abajures e troquei por luminárias mais leves.
Os banheiros também entraram na dança: ganharam espelhos novos
E assim eu continuo até amanhã. 
Limpando organizando e deixando a casa e a vida mais leves.

E você já fez sua limpeza energética na casa para começar o ano renovada(o)?

Um beijo

43 comentários:

  1. Sempre acho sua decoração de muito bom gosto, mas o principal nisso tudo é essa forma prática de mostrar que sim dar para mudar,deixar melhor, suavizar, ou então colorir,essas mudanças sempre nos inspirando a melhorar!Ótimo ano para vc!Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando fazer uma faxina assim por aqui , em todos os sentidos, tirar o que está entulhando e atravancando a casa e fazendo assim o restante flui melhor..
    Desejo um ano de 2013c repleto de realizações!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. fabi adorei,realmente mudanças,limpeza e visita em casa e sempre muito revigorante.
    obrigada pelas dicas,aproveito a convidar a fazer uma visitinha ,será uma prazer.
    belo ano novo,DEUS ABENÇOE SUAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi,

    ainda não comecei a organizar minhas coisas aqui em casa nem mudei nada de lugar. Tona dúvida de tantas coisinhas pra fazer da vida que não comecei nda ainda. Adorei a mudança da cozinha. A minha é minuscula nao dá pra mudar muita coisa rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro fazer essas limpezas, destralhando, deixando tudo mais leve...
    A dica do sal grosso e incenso eu gostei muito, vou aplicar aqui em casa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Desapegue rsrs
    Mas ta linda sua casa, como sempre! aproveite e curta o maridão, faça passeios, caminhada, isso tbém ajuda renovar... relembre histórias etc.

    Feliz ano novo!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. OLA FABI,OS AMBIENTES DE SUA CASA,PARECEM QUE JÁ SÃO SUPERHIPER ENERGIZADOS,POIS SÃO CALMOS E SERENOS,AMEI AS IMAGENS ESCOLHIDAS,E ESSE TOM DE AZUL QUE VOCÊ USA,ACHO BEAUTIFUL TAMBÉM.BOA QUINTA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  8. oi Fabiana ,não faço este tipo de limpeza com sal grosso e outras coisas ,mas não sou contra com quem faz e acredita ,cada um com suas crenças ,mas gosto de mudar as coisas de lugar começar o ano com roupas de cama nova ,a casa bem limpa e sim jogar fora ou doar aquilo que não te serve mais ,renovação é sempre bom para os olhos e o espirito´,sua casa está linda como sempre adorei muito aconchego ,bjs feliz 2013 saúde ,paz e sucesso a você família

    ResponderExcluir
  9. ficou otima, tbm penso em dar uma leveza aqui no meu apto, parece que muitos acessorios o ambiente fica carregado né?? adoro os tons de azu qu vc usa, sao bem delicados, transmite uma pazz......bjossssss Ro

    ResponderExcluir
  10. Tudo mito lindo... clean... perfeito... passa uma sensação de paz!

    ResponderExcluir
  11. Otima ideia, farei qd voltar para casa.
    Feliz 2013!!!!
    Bj
    Helia

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fabi! A cada três meses eu limpo a casa com sal grosso, é fato. Até borrifo nas paredes. Mal não faz, né? Então não custa nada se prevenir de males desconhecidos, kkkkk.

    E olha, fiz uma arara de teto gastando NADA e em menos de 1 hora! Se quiser dar uma olhada no meu projeto-orgulho, postei um Faça Você Mesmo no meu site, o Discípulos de Peter Pan. Saca só!

    http://www.discipulosdepeterpan.com.br/2013/01/diy-como-fazer-arara-de-teto-em-menos.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi
    Ainda não fiz esse ano, mas faço sim, minha mãe sempre nos ensinou a fazer uma limpeza com sal grosso. Adoro e a sensação é ótima mesmo.
    Mas claro que o desapego ajuda muito também, pois muitos objetos precisam sair do lugar mesmo , as vezes somente trocá-los não adianta....rsrsr
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Menina, que ótimas dicas!já usei o sal grosso, mas havia esquecido dele...Vou usar por aqui, estamos sempre precisando de boas energias!!Sua casa, como sempre, tá linda.Gostei da retirada de algumas coisas,gosto da casa mais clean, mas ás vezes me pego enchendo de objetos por tudo quanto é quanto...af!!bjs!

    ResponderExcluir
  15. Fabi, sua casa esta linda!
    Tão clarinha. tão organizada, parabéns mulher, vc é 10!
    Eu tmb tenho feito uns desapegos, chega de bagunça rsrs, adorei a dicas dos incensos.
    Bj, otimo fds.

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi, nunca fiz uma limpeza energética, nem sei como fazer hehehehe mas a sua casa pra mim esté sempre clean e bonita! Beij♥ e que 2013 lhe traga boas energias!!!

    Rê Furlan - A vida no sítio
    http://lifenositio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo. Suave e aconchegante, parabéns, ah lindos quadros do hall. BJÔ

    ResponderExcluir
  18. meus parabens que linda está tua casa, muio linda mesmo, olha te visito sempre nunca comento nada , mas hoje valeu a pena tá tudo lindo demais , muito bom..amei tudo que bom gosto.eu tomo banho de sal grosso nunca passei pela casa valeu a dica. viu continuo te seguindo sempre .bjos de uma gauchinha lá do fim do brasil. rio grande , rs

    ResponderExcluir
  19. Ola Fabiana a sua casinha esta um encanto....

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  20. fabi!! qta coisa boa, renovar é sempre preciso!! e desapego faz muito bem mesmo!!! aqui em casa o armario ficou maior...rs
    tua casa - linda como sempre, mesmo com mudanças...
    bj

    ResponderExcluir
  21. As fotos deixam perceber uma claridade tão gostosa! Parece mesmo tudo mais amplo e leve! Que seja assim o ano para vc, Fsbiana!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  22. Que delícia de casa Fabiana, cada cantinho com um jeitinho especial. Eu não me ligo muita nessa de energizar sabe, mas nada contra quem o faz. Sempre é bom mesmo fazer uma faxina e doar aquilo que já não estamos usando mais, com certeza vai ajudar alguémm que está necessitado. Desejo que esse ano seja de muita paz pra todos nós, especialmente pra vc e sua família.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  23. Hola Fabiana, amiga que buenas imagenes, cuantas ideas para crear y copiar.
    Amiga desde SALTA, ARGENTINA un abrazo GRACIELA

    ResponderExcluir
  24. Olá Fabiana,
    Adoro essas limpezas!!fiz no meu quarto no dia 31/12.Porém preciso fazer na casa inteira.Adorei sua casa,tudo muito fofo e agora leve,não é?
    Xero flor

    ResponderExcluir
  25. Olá Fabiana...

    também comecei uma limpeza por aqui.. cômodo por cômodo, organizando. Aproveitando que estamos só marido e eu (até meados de fevereiro estaremos em lua de mel, hehehe), vou fazendo tudo com calma! Muito bom isso... adorei as mudanças q vc fez na sua casa!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu achava que era impossível sua casa ficar mais linda, mas vc sempre surpreende! Obrigada por nos estimular a melhorar sempre! Adorei a prateleira da cozinha e seus vasos/garrafas são tudo! Tô aprendendo aos pouquinhos a fazer arte aki em casa( perdendo o medo de errar) e me inspiro muito em vc!
    Feliz Ano Novo linda!

    ResponderExcluir
  27. Isso é bom mesmo Fabi... Vou rever os meus cantinhos, rs. Bjks

    www.feminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Fabiana, sua casa é linda, de qualquer jeito! eu to nesta vibe desde o ano passado, na verdade eu queria ter começado o ano com a casa já destralhada como diz a Thais Godinho do blog vida organizada (blog muito bom viu!), mas não deu tempo, mesmo assim continuo a minha saga, inclusive meu último post falo sobre isso, hoje e amanhã vou destralhar os quartos e no domingo se der destralho a cozinha finalizando assim a limpeza e organização pesada e nunca mais quero deixar acumular tantas coisas, ja estou criando métodos para isso.

    bjs e um ótimo final de semana.

    Gélia

    ResponderExcluir
  29. Gosto de mudanças na casa mas essa coisa do sal não sei o que é já icenssos tenho vários cheiros que gosto de acender em casa, mas só porque gosto não por outro motivo.
    Gostei do quarto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. que delicia essa renovacao, linda sua casa...

    ResponderExcluir
  31. Sua casa ficou bem mais clean, o bom de uma casa assim é que até o ar parece mais leve. Essa sensação de leveza é boa demais!
    Eu comecei no fim do ano, saí de férias e agora tenho que terminar. Quero ver se pego este fim de semana pra fazer algumas coisas. Vamos ver o quanto rende...
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Você é uma simpatia, te desejo tudo de melhor para este ano e que eu possa continuar a ler deliciosas ideias vindo de você...abraços

    ResponderExcluir
  33. Bom ano Fabiana. Boa dica, algo esquecido por mim. Obrigada.
    Bjnhos :) ***

    ResponderExcluir
  34. Querida Fabi!
    Antes de mais nada, feliz ano novo pra você e toda a sua família. Que o novo ano te traga muitas alegrias, que seja repleto de saúde, amor e criatividade.

    Muito bacana isso de limpeza energética. Eu estou fazendo a minha também, no ritmo que dá, mas com calma, alegria e perseverança. E já dá pra sentir a diferença, a leveza no ar e a reação da família também.

    ResponderExcluir
  35. Muito lindo, adorei seu blog, www.artesdobulha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi amiga, que faxina hem?
    mas gostei muito desse novo aspecto mais leve.
    te desejo um ano iluminado e cheio de realizações, muita saúde e paz.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  37. Ah...vc me inspira...tudo muito legal e lindo.

    ResponderExcluir
  38. Oi, Fabiana!
    Andando pela net, encontrei o teu blog e adorei!!!

    Você tem muito bom gosto!! Parabéns!

    Beijos,
    Ariane

    ResponderExcluir
  39. Fabi,adorei as mudanças...sua casa é muito linda e muito me inspira.
    Uma abençoada semana pra você.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  40. Como é bom poder renovar! E menos também é mais. Mais leveza, mais opções e claro oportunidades para novas coisas. Deus renove todas as coisas boas em sua vida.

    ResponderExcluir
  41. vc é muito criativa, q casa linda, parabens!

    ResponderExcluir
  42. Oi Fabiana, amei sua casa, sua criatividade e me deu muitas idéias, agora eu gostaria de saber passo a passo como vc faz essas mandalas, quero enfeitar minha casa...onde vc compra esses tecidos listrados do quadro? Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo