Azul - Reciclar e Decorar - Blog de Decoração e Reciclagem

Azul

5 de outubro de 2012

Meus dias andam cinzentos...nem sempre estamos alegres... o que é diferente de ser feliz, entendam.
Eu sou feliz! 
Só estou vivendo dias conturbados...cheios de pressão e de coisas para resolver e que tenho tentado da melhor maneira possível.
A vida é uma caixinha de surpresas e quando uma coisa sai da rotina todos padecem...
Por isso quando a gente vive um dia com a cor diferente daquela que a gente gosta, o jeito é buscar equilíbrio, inspiração e foco para fazer com que os dias mudem...e que tudo volte a ficar bem sem influências externas.
Com vocês as imagens que farão meu dia ficar mais colorido em azul, claro!
Tô doida para colocar um pouco de azul royal, anil, bic ou como você quiser chamá-lo aqui em casa!!!
Já estou planejando, pesquisando, orçando e vendo o que será possível com baixo custo como sempre .
Olha que ideia bacana a Sara Kelle de Lira Lima leitora do blog me mandou por e-mail.
Ela pintou listas num pedaço da sala apenas.
Neste exato momento eu queria uma sala assim para ficar em paz! rs
Esta imagem foi um presente da Anita ontem:)
Olha quanta inspiração boa na mesma imagem.
Toalhas diversas costuradas formando uma única peça, vários nichos na parede, banquinhos ecologicamente corretos com capinha de crochê e muito azul para deixar o espaço lindo de viver:)
Ah, você sabia que o azul é a cor do verão 2013? 
"Em Milão, a cor foi um dos destaques em móveis e ambientes. E para 2013, ele, o azul, está lá, na paleta recém lançada pelo Comitê Brasileiro de Cores (CBC), em nove tons: dos esverdeados floresta e petróleo ao acinzentado chumbo, passando pelo anil (que tem nuances de violeta), céu, celeste (variação um pouco mais escura), royal, turquesa e noturno.
— Esses tons já estão inclusive valendo para este ano. Na verdade, pesquisas mostram que o azul é uma das cores preferidas pelo brasileiro. Talvez por estar muito presente em nossas vidas o ano inteiro." veja mais neste link, tem imagens de babar!!!

Beijo e um ótimo final de semana

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

41 comentários:

  1. Oi Fabiana querida, amei este post, pois o azul é a cor da minha vida. Tudo o que penso, por incrível que pareça... penso azul rsrs... Essa cor me acalma e alegra. Um lindo final de semana pra você. Bj

    ResponderExcluir
  2. Que lindas imagens!!
    Eu adoro azul, sou gremista!!
    Mas vejo que aqui em casa tem pouco dessa cor...
    O azul transmite muita paz mesmo!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. As listras azuis ficaram super destacadas pelo branco total reinante no ambiente. Quebrou a seriedade, sem tirar a elegância. Particularmente prefiro um azul menos "sisudo", puxando p turquesa (ele me parece mais quente, mais alegre)...

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com
    ps.: sua cozinha merece estar na galeria de azuis, né?

    ResponderExcluir
  4. Òtimas imagens Fabi,dias cinzentos fazem parte rs....ótimo final de semana.Bjs Tríia.

    ResponderExcluir
  5. Passando rapidão pra desejar um doce fds ♥ Bjins :*

    ResponderExcluir
  6. Que lindas imagens Fabiana!!
    Com esse calor e com o verão se aproximando eu realmente fico encantada com esses tons "gritantes" de verde e azul!
    Tô amando
    Bjos e ótimo findi!
    Lyd

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi, que td melhore por ai. Sobre o azul, viajei em 2.0008 pra Itália, e lá pela Grécia o azul já era tendência naquele ano. Acho que o azul reflete bem o que a nossa sociedade está pedindo: paz, calma!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. OI Fabi!!
    Esquenta não as nuvens pesadas passam rápido e o sol brilha cintilante novamente.
    Gente!! Que porta linda, com um vitrô redondo, amei!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ei menina, entendo bem quando tudo esta cinza. Espero que vc viva esse azul maravilhoso que tem ai dentro de ti. Sempre viajo no seu post. Cada coisa mais linda... gostaria de ter mais de uma casa para decorar.. ahahahaha... Vai ver é isso que define um decorador, né? Não tendo várias casas ele decora e deixa a alegria na casa dos outros.
    Um grande beijo, Lila

    ResponderExcluir
  10. A sala branca com a tela azul é belissima, convida ao sossego, amei.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  11. Esses dias de pressão fazem parte mesmo das nossas vidas, talvez nem se possa dizer que infelizmente. Pois mesmo em dias conturbados aprendemos muitas coisas e nos engrandecemos como ser humano. Mas... que passe logo!!
    Lindas imagens!! Azul é cor de paz!

    bjusss

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga tudo passa tenha certeza, o que é bom passa mas graças a Deus o que não é também passa, e logo a rotina vai voltar e voce se sentira em paz mesmo sem essa sala azul, isso acontece com todo mundo tem momentos que parece que tudo sai do eixo mas tudo passa. Bom fim de semana, confie.

    ResponderExcluir
  13. Amiga desejo a voce dias azuis, repleto de alegrias

    Agora deixa eu te contar que eu A-M-O azul...principalmente em casa....

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Fabiana,
    obrigada pela beleza e tranquilidade destas imagens. O azul acalma.
    Entendo perfeitamente o que vc disse sobre ser feliz e ainda assim estar passando por dias cinzentos. Acontece o mesmo comigo. Hoje, especialmente, foi um dia tenso, cheio de pressão. Minha saúde é delicada e as pressões só fazem piorá-la =(
    O bom é saber que tudo passa e que amanhã temos a chance de viver um dia mais azul.
    Beijo&Carinho,
    Jussara
    Ah!... fiz o revisteiro de cabide. Vou fotografar e depois te envio ;)

    ResponderExcluir
  15. AH ,fabiana ,fica triste não ,sua casa é tão linda de tão bom gosto ,imagina a minha que nem é pintada varias paredes da parte nova que está sendo feita e ainda eu penduro quadros e até acho bonitinho rsrsrsrs
    sempre gostei de azul a minha outra casa tinha a decoração da sala em azul misturando tons mais claros e mais escuros ,eu adorava dava muito aconchego bjss adorei todas as salas

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabiana que imagens lindas e muito inspiradores. Temos uma coisa em comum "somos apaixonadas pelo azul".....isso é maravilhoso!!!
    Amiga problemas e preocupações todos nós temos, a final de contas somos humanos, passíveis de erros, encontros e desencontros, momentos tristes e momentos alegres. Faça com que o seu dia tenho o colorido que o teu coração pede. Não se deixe levar por pensamentos que te afastam da felicidade, por mais que esteja carregada de preocupações.
    Estarei em oração por vc amada.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fabiana!!!!!!!!!
    Nada de cinza mesmo; tudo azul, com você nos trazendo essas inspirações lindas!!!!!!!!!!! Azul não é das minhas cores preferidas, confesso, mas amei cada imagem e seu post já está indo prá minha pastinha de Projetos do Atelier porque, com certeza, vou "clonar" algumas peças. rsrsrsrsrssss
    Obrigada pelas lindezas e que seu final de semana seja tão lindo e azul quanto tudo que acabei de ver aqui!!!!!!!!!!!
    bjusss, querida!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Fabi, a vida é assim mesmo... uns dias azuis e outros cinzentos... mas tudo vai melhorar...Beijos e um fim de semana bem colorido pra vc.

    ResponderExcluir
  19. Tudo muito lindo mesmo, mas quer um conselho? De mim, que estou numa fase igualmente tras...encontra uma praia ou rio aí por perto (ou longe) e se joga nas cores da Natureza! Se não tiver como, se aninha na tua cama mesmo, fecha os olhos e solta a imaginação, pensa aqui na Praia da Pajuçara rsrsrsrs e relaxa. Não resolve PN, mas fortalece. Bju no coração

    ResponderExcluir
  20. Talvez eu devesse usar mais azul:Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza, mas em excesso pode trazer sonolência.
    Ideal p mim que sou agitada...mas não consigo usar azul, quem sabe uma hora??
    mas acho lindo!! e as fotos acima estão todas muito lindas!!
    bj e melhoras!!

    ResponderExcluir
  21. OI FABI,
    QUE DESLUMBRE ESSAS IMAGENS!
    O AZUL ACALMA, LINDAS TODAS AS DECORAÇÕES!
    BEIJIM!
    BOM FINAL DE SEMANA1
    www.karendisleyblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Fabi, às vezes é difícil encontrar ânimo, né? Mas as coisas passam e tudo vai ficar bem!
    São lindas as imagens mesmo e eu adorei a ideia das listras na parede, da Sara Kelle. E eu gostei da foto q tem a mesa de madeira e os armários azuis! Mto lindo o ambiente! Mas tudo o q to precisando neste momento é de um sofá... pq o meu quebrou e nem tem TV no quarto, então, só no colchonete na sala... rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Fabi, antes de tudo desejo que os nossos dias cinzentos desapareçam... tenho pensado muito em entrar com um pouco de azul aqui em casa pra dar uma acalmada, rs. Lindas as imagens, e adorei tbem as do link que vc indicou, bjs e fique bem.

    ResponderExcluir
  24. Oi Fabi!!!

    Passei só pra te deixar um beijo! E torço para que seus dias cinzentos logo passem!!Tenha certeza de que logo estará tudo "azul", como é do seu agrado!!Eu adorei a segunda imagem!Gente que sala maravilhosa e "tranquila" - amei!

    Beijos e Bom Domingo!

    ResponderExcluir
  25. fabiana também adoro azul,espero que sua vida fique loga azul,bic ou anil,ou o azul que vc quiser.

    bacione

    ResponderExcluir
  26. Fabi, não sei pelo o que você está passando no momento, mas se está te deixando triste, vou rezar bastante por você que tudo passe logo. E lembre-se amiga, depois da tempestade, vem um belo arco-íris :)
    bjs e fica com Deus.

    Ah! adorei as inspirações em azul, também me traz paz essa cor :)

    ResponderExcluir
  27. Fabiana, o bom é que esses dias sempre passam...., e estou torcendo para que o seu já tenha passado!
    A sua sala é linda e com certeza há paz e muito carinho nela!
    bjs e uma ótima semana para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  28. Oi,tudo bem?! Sempre visito seu blog, parabéns pelos posts sempre lindos e inspiradores. Amei tudo azul! Ganhei uma colcha linda de presente da minha sogra e resolvi colocar essa cor no meu quarto,aos poucos estou acrescentando vários itens. É uma cor tranquila,e muito aconchegante... Com essas imagens lindas a mente encheu-se de novas ideias. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  29. Lindooooooo Fabiii.. Td lindoooo!!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  30. Que o sol brilhe em seus dias nublados e que Jesus lhe abençoe com o azul do céu!!Abraços,Élvia

    ResponderExcluir
  31. È tem,dias que a gente nao ta bem nè eu tbm sou feliz mas estou com os dias contutbados tbm os problemas vem pra nos tornar mais fortes mas tem dia que parece que nao vamos dar conta nè mas tudono fim fica ,assim espero bjs

    ResponderExcluir
  32. Fabi espero que vc resolva tudo na sua vida com muita sabedoria, vc merece tudo de bom, pois é uma pessoa muito generosa.
    Nossa a dica das listras é memo muito bacana e super diferente né? uma semana maravilhosa para vc querida

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  33. Fabiana, querida!

    Somos felizes sim, mas de vez em quando há dias tristes. Sou assim também, penso que é normal.

    Menina, que mimo estas imagens.
    Cada imagem é um sonho só!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  34. Oi Fabiana!
    Olha eu sei bem como é, vu?! tb dei uma saída da zona de conforto, e agora to na correria total p/ tentar colocar a vida em ordem. Até parei um pouco c/ as artes e postagens. Espero retomar em breve, afinal na vida sempre temos alguns percalços, mas estou me obrigando a passar por cima e seguir em frente! E espero q vc tb!
    E qto as suas imagens, mt lindas! A parede com listra azul em uma pequena parte ficou um luxo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Viva Fabiana!
    Também gosto muito de azul!
    Muitas luz e cor para você nesses dias! ;)
    Beijos de boa semana,~
    Sofia
    http://ideiasdetrazerporcasa.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  36. Vengo del blog de Cafofo legal de Lêda Bomjardim y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser Seguidor de tan bello Espacio, LLeno de Magia, Color, Sensaciones e Ingenio.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  37. oi Fabiana, eu também sou assim, quando algo sai da rotina, me vejo perdida.

    Gostaria de ter uma sala como a da segunda imagem.
    bjk
    Olha o que eu sei fazer!

    ResponderExcluir
  38. espero que seu finde tenha sido azul e lindo como nas fotos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi Fabi, pois é quando a gente está na tempestade parece q não vai passar nunca,né? Mas apesar de não saber o q está acontecendo,te convido prá dar uma olhada no meu blog.Eu o criei com a intenção de ajudar com a minha experiência.Quem sabe tem alguma coisa lá que te ajuda.Bjs e força prá vc.Ana Margarida

    ResponderExcluir
  40. OI Fabi,
    A melhor maneira de amenizar preocupações e dar atenção a outras, como colocar os projetos em dia. Isso mesmo coloque mais azul na sua vida, tenho certeza que tudo vai melhorar....

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  41. Fabi, eu amo azul,sou quase um smurf...rsrs...
    Lindas inspirações,tenham um excelente feriadão de muita paz e descanso.
    Besitos

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanto Reciclar e Decorar!

Dúvidas e sugestões entre em contato pelo e-mail: reciclaredecorar.blog@gmail.com

Inspiração é o que não falta por aqui !