Estimule seus filhos... - Reciclar e Decorar - Blog de Decoração e Reciclagem

Estimule seus filhos...

3 de abril de 2011


Essa semana estava passeando pelos blogs amigos e meu filho mais novo estava do lado.
Mostrei para ele o trabalho  da Maria Cininha, e expliquei que seus trabalhos são feitos com recortes .
O menino ficou deslumbrado!!!
Ele tem 9 anos e disse: mãe eu quero tentar fazer um trabalho assim,  soltar a criatividade entre revistas e o que tiver pela frente rsss.
Na mesma hora eu peguei uma revista, uma folha de sulfite, cola e tesoura e deixei ele se divertir.
Os trabalhos ficaram bonitos:)
E ele todo empolgado pediu para eu colocar no blog:)
A mãe como é manteiga derretida e orgulhosa da prole falou que tudo bem!!!!

Então olha só o que o meu artista aprontou.
 
 
 
 
  Eu amei o blog da Maria Cininha e olhei ele todinho, e encontrei esse  post muito legal.

As possibilidades da colagem

 

Uma trouxinha de um lindo tecido, um novelo de linha, um guardanapo, figuras de botões, todos recortados de páginas de revista, e uma dose de imaginação, são os ingredientes necessários para fazer uma colagem. Colagem que eu chamo “ das coisas nascem coisas”

No começo é difícil o que se pode fazer com tão pouco e com elementos tão diferentes?


Deixe a imaginação agir.


Assim a trouxinha vira um corpo divertido, acrescente perninhas, bracinhos, tudo muito simples não precisa saber desenhar. Depois um rostinho com uma expressão divertida, o novelo vira um lindo cabelo, para o arremate algumas lantejoula e por que não um poético nariz vermelho?


Comecei assim na técnica da colagem, transformando coisas em outras coisas. É um ótimo exercício de desbloqueio de criatividade, e uma atividade muito divertida.


Alguém se habilita?

Meu pequeno se habilitou. Eu ainda quero tentar:)
Não deixem de conhecer o trabalho da Maria Cininha, vocês não vao se arrepender. 
É um trabalho lindo, admirável além de muito inspirador!!!

Beijos e um ótimo domingo para vocês


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

53 comentários:

  1. Adorei esse post, desde o titulo que lindo isso, concordo plenamente com vc, as crianças precisam ser estimulada, ainda mais nessa era dos sentados ou na tv ou no pc, a estimulação das manualidades desenvolve bem mais a criança, ah que lindo teu filho parabéns, Fabi, amei, sobre o blog da Maria Cininha, tb, vou lá... beijos, bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Filho de peixe!!? Peixinho é! Sucesso Fabi!!!!! A minha agora anda com uma tesoura na mão um perigo!!! hehehe.. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Filhos o orgulho de nossas vidas! São tão espertos não?
    O trabalho realmente é muito interessante, vou lá conferir mais de pertinho.
    Obrigada pela dica mãe babona, rsrsr.
    Beijos e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi
    Mas não é que é um artista esse Giovanni?
    Quem diria...vc tem um artista em casa!!!
    Adorei essas colagens dela tb lindo trabalho
    Eu fazia muito isso na época de escola
    Com o passar do tempo a gente vai deixando as coisas belas de lado e passa a viver a realidade...ai que pena...

    ResponderExcluir
  5. Lindo! eu amei a idéia! muito bacana! bjocas

    ResponderExcluir
  6. Fabi muito obrigada pelo carinho.
    Parabéns Giovanni,seu trabalho ficou lindo.Você leva o maior jeito para trabalhos artísticos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fabi,
    Filho de peixe, peixinho é, rsrsrs
    Com uma mamãe tão criativa, é claro que ele herdaria um traço dessa criatividade toda.
    Ficou muito bom o trabalho dele :)
    Não vejo a hora dos meus filhotes também se interessarem por essas coisas, mas como você bem disse, a gente tem que estimular.
    Bjs e um bom Domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Olha que lindo!!!
    Essa é uma tecnica bem usada com meus aluninhos(os mais novos tem entre 55 e 60 anos) estimula muito mesmo e vale a pena ser usado por todos e ate mesmo por nós desde que se consiga um tempo e bem relaxante!!!

    ResponderExcluir
  9. EI FABI, O MENINO JÁ É UM ARTISTA, É SÓ CONTINUAR, QUE LEGAL , MINHAS FILHAS VIVEM PICANDO PAPEL PELA CASA, SAI CADA COISA !!! BEIJOCAS E UMA LINDA TARDE PRA VOCÊ E FAMÍLIA...

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabiana!!!!Que lindo!!!É isso aí seu garotão já demonstra habilidades artísticas, vocês devem emoldurar e colocar aí na casa o trabalho dele!
    Eu acho fundamental incentivar que as crianças se expressem artísticamente, aqui em casa a minha pequena também adora um pincel, tinta, cola e fita...deve ser de ver a mãe sempre fuxicando......rsrssrrsrrsrs.
    bjo bjo e um ótimo domingão pra você e sua família!!!!
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Fabiana!
    Vim fazer uma visita e já acabei me instalando, gostei muito do que vi.
    Adorei todas as colagens, principalmente a do seu filho, ficou muito fofa!!!
    Bom domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que barato, Fabi!!!! Muito legal a técnica e muito divertida. E é tudo de bom ver filhote assim, né, se jogando nas novas experiências, tendo iniciativa, dando orgulho de criar esse serzinho lindo...
    Eu tô melhor, mas a consulta só mesmo no dia 14, até lá vou segurando as pontas.
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabiana,boa tarde !!
    PARABÉNS para seu filho...já está começando a "tomar gosto",concordo c/ a Mônica,emoldure e deixe ele mesmo escolher o melhor lugar...esse menino vai longe...!
    Tbm gostei da dica sobre a clogem,obrigada !
    Bom domingo para vc e família.
    beijo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as colagens...muito bom seu filho soltar a sua criatividade! Lindo trabalho da Maria Cininha!

    Bjss e um ótimo domingo!!!

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. acho também muito importante esses trabalhos manuais para crianças. mais tarde é que se vê o resultado, e dá muita diferença.

    quero agradecer pelo carinho de ter visitado meu blog durante minha viagem. fiquei muito feliz!

    beijão

    ResponderExcluir
  16. Olá Fabiana, não há recompensa maior do que ver que seu trabalho estimula a criatividade de alguém, e se este alguém for uma criança então a recompensa é em dobro.Diga a ele que não poderia ter ficado melhor. É O MAXIMO e me da licença Fabiana de também ficar orgulhosa. Obrigado de coração.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o trabalhinho de seu filho. Tem uma veinha artista, com certeza. É sempre bom estimular as crianças para se descobrirem.

    Bjos Luzia Lira

    ResponderExcluir
  18. Que filhote! Parabéns a ele! Fui profesora e eu dava muitos trabalhinhos de colagens. Mão de criança é bênção criando. Parabéns a vc que fez esse post tão bacana de seu filho. Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  19. ai que fofoooo!! ele é criativo como voce! é muito bom estimular a criatividade desde cedo, meu bem.Já li que eles se tornam adultos muuuuito melhores, leia "pais brilhantes professores fascinantes" do Augusto Cury, ele fala sobre isso. bjim...

    ResponderExcluir
  20. Que barato Fabi!! Tao legal estimular as crianças com artes!! Isso é tudo de bom!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  21. Fabi, que legal! Ótima idéia para passar uma tarde com as cças, ainda não conheço o trabalho da Maria Cininha não, mas vou conhecer pois fiquei muito curiosa.
    Estes filhotes nos dão realmente muito orgulho com a imaginação deles.
    Bjs para vcs e até mais.

    ResponderExcluir
  22. Estou indo lá conhecer a Cininha.
    E quanto ao artista mirim mais fofo... esta de parabéns...as colagens ficaram uma graça!!! Lindo começo!!!

    Tenha uma linda semana amiga!

    Beijossss.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ao seu filho.Pelo interesse na arte da colagem. Não sei fazer isso. Vou lá na Cininha. Espero que ela não seja daquelas que não mantem feedback.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Fabi!
    Já conheço o trabalho da Maria Cininha e sou fascinada por ele. é um talento maravilhoso!
    Quanto ao Giovanni... Que fofo! Parabéns ao artista!
    Gostei da dica para crianças e ver que a Internet tb pode se muito útil quando bem utilizada.
    Beijinhos e ótima semana
    Com carinho

    ResponderExcluir
  25. Que fofo Fabi, é assim que nascem os artistas!
    Ahh, tem selindo para você lá no blog, vem com uma brincadeiras de perguntas e respostas! Bjokas

    ResponderExcluir
  26. Oi Si,

    Adorei! ;oD
    Arteirice é genético? haha
    Vou lá no blog Maria Cininha ver o trabalho dela.
    Fiquei imaginando uns quadrinhos com essa técnica, sou louca com quadros, né? kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Passando pra desejar boa semana!
    bjs e paz!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Fabi!

    Que máximo que ele mesmo se identificou e quis fazer. Tem mais é que ficar orgulhosa mesmo. Eu também ficaria viu?
    Bjin e boa semana
    Daca

    ResponderExcluir
  29. oiii bom dia
    é Fá qualquer hora ele vai te falar que vai montar um blog hehe
    mas é muito bom isso quantas crianças que spo sabem ficar na frente de comput ou tv por causa dos jogos entre outras coisas inaproveitaveis.
    beijinhossss

    ResponderExcluir
  30. Fabi,
    Filho de arteira... arteirinho é! Ficou uma graça, amei a empolgação dele. Super legal.
    Mesmo sem ter filhos, imagino que este tipo de atividade é primordial. Eu lembro de uma brincadeira que meu pai fazia comigo e minha irmã. Ela dava uma palavra e tinhamos que lembrar e cantar uma música, ele era muito musical, achei ótimo, tenho boa memória graças as brincadeiras dele.

    Amada, hj é seu dia de correria né, tenmha uma semana linda.

    BJ

    ResponderExcluir
  31. Filho de peixe,peixinho é!!Parabéns pro Giovanni e pra vc que possibilitou a "ARTE"...Rs

    Obrigada pela visita, estou navegando por águas turbulentas amiga e preciso das duas mãos no leme, por isso estou afastada dos blogs amigos e do meu próprio,seu chamado foi um carinho e tanto! Obrigada...Obrigada...Obrigada...rs

    ResponderExcluir
  32. Que maravilha é estar aqui.
    Já estou dentro, te seguindo.
    Boa tarde e uma semana maravilhosa!
    Felicidades e alegrias mil.
    Hiper abraço,
    João.
    Se puder, visita meu blog!
    Será um prazer, se puder me seguir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Que fofo seu filhote ai soltando mesmo a criatividade, o meu com ceretza tb ia gostar de fazer embora ele esteja numa fase de desenhar
    bjbj
    Monica
    coisasdaminhacasa

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde.

    Reciclagem é uma das melhores invenções dos últimos tempos.
    Seu blog é muito bonito. Parabéns para seu filhinho.

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)


    Estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  35. eu acho essa interação mto importante p nós e p os pequenos. cada um levando um pouquinho do seu mundo p o outro e crecendo junto! amei os trabalhos do filhote!

    ResponderExcluir
  36. Descobrindo artista no próprio lar?
    Que beleza!
    A artista de você indicou realmente é muito talentosa...e inspira muito, não é?
    Bjs, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  37. Que delícia ver os filhos colocando suas ideias no papel né? A quem será que ele puxou? kkk

    Bjão

    ResponderExcluir
  38. Oi, Fabi!
    Adorei o post! Muito fofos os trabalhos do seu filho!! Que lindo ele! ;) Visitei o blog da Maria Cininha tb, lindo d+!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  39. Dá um beijão no filhote ficou batuta o trabalho dele,é isso ai tem que incentivar a criançada a arte.
    Dei uma passada no blog da Maria Cininha fiquei encantada com tanta criatividade.Obrigada pela dica.
    Fabi tenha uma boa semana,com muitas idéias e coisas bonitas para nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Márcia!
    Muito obrigada pela indicação do livro:)
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  41. Oi Fabi, chegou a retardatária, ontem eu só postei e publiquei os comments, não deu pra passar na casa das amigas...não tinha visto ainda esta maravilha, Gi sentado e concentrado nas artes, que legal isso, e o trabalho da Cininha é mesmo encantador.
    Espero que ele não perca o gosto pelas artes, é gostoso e só faz bem. Parabéns Gi adorei, bjssssssssss.

    ResponderExcluir
  42. Oi Fabi,que delicia ser mãe derretida né?Ou melhor ser mãe é mesmo tudo de bom,que Deus sempre esteja abençoando o Gi!
    Adorei esse trabalho com recortes tudo incrivel,um mega beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  43. Ameeei a dica, já mostrei minha prole e eles se empolgaram e tbm querem fazer "arte".
    Bjo,bjo e tenha uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  44. Belo e criativo o trabalho de seu "pequeno príncipe". Parabéns por ser uma mãe entusiasmante.
    por Késia Mara

    ResponderExcluir
  45. Fabi, te mandei um e-mail pedindo ajuda, pense com carinho...
    Ah e ai já recebeu alguma receita?
    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  46. Fabiana querida,
    Parabéns por estar tendo essa visão e estimulando a criatividade em seu filho. A arte dele ficou uma graça. Diz que a tia Nena deixou beijos p ele.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Ai que fofo!

    Vc já experimentou impri fotografias e oferecer para ele fazer colagens. Ele pode fazer o corpo como quiser, e os rostinhos pode colocar os rostinhos das fotografias. Também fica barbaro e vc pode emoldurar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  48. Oie!!
    Adorei todas as suas sugestões para deixar a casa muito mais aconchegante.
    Parabéns viu!
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  49. Lindas as colagens, vou passar lá no blog que você indica1
    obrigada pelo carimho lá no meu blog.
    Tendinite é mesmo uma chatice e se não cuidamos vira dor cronica. estou bem melhor!
    bj e obrigada
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Que legal Fabiana!!!
    É incrivel como eles nos surpreendem né?!!!
    Meu Dú de 3 anos... vive assistindo um programa de arte na sky acho que é mister maker e quer pitar também... recortar... ele pede fita adesiva pra mim...rsss nem sabe falar direito...rsssoutro dia ele fez um avião...com janelinhas e tudo... eu super orgulhosa né!!!rss mãe é boba....
    Boa semana!!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  51. Que filhote talentoso ... parabéns!

    ResponderExcluir
  52. Bom dia Fabiana tudo bem? Parabéns pela iniciativa do seu filho e para vc tb por incentivá-lo! Beijo e té+

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanto Reciclar e Decorar!

Dúvidas e sugestões entre em contato pelo e-mail: reciclaredecorar.blog@gmail.com

Inspiração é o que não falta por aqui !