Vale a pena ver de novo! Ambientes coloridos

Publicado em 4 de janeiro de 2011

Publicado em  28 de julho de 2010


Decor que me inspira! Ambientes coloridos

As cores
Branco
O branco é muito usado para dar uma sensação de amplitude e claridade para espaços muito pequenos e escuros. Mas cuidado: um ambiente todo branco, dependendo da pessoa, pode trazer muita calma e, para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta.
Preto e Cinza
São cores que devem ser usados em pequenos detalhes, principalmente quando queremos fazer um "efeito especial", tanto dentro, como fora da casa. Quando usadas dentro da casa, podem fazer contrastes, principalmente com o branco.

Violeta
A cor violeta privilegia o lado espiritual, promove harmonia, propicia inovações e mudanças. É indicada para ambientes que favorecem à criatividade. O local fica mais elegante. A cor representa poder e a riqueza.
Amarelo
O amarelo é sinal de intelectualidade. É a cor do sol, do
otimismo, da alegria. É ideal para locais estressantes, pois alivia a sensação de esgotamento mental. O amarelo também aumenta o apetite, por isso não deve ser empregada em excesso na cozinha ou na sala de jantar. É aconselhável para o escritório ou sala de trabalho.
Laranja
O laranja estimula a libido, auxilia no processo criativo. Ideal para salas de estudos, escritórios e quartos.
Vermelho
O vermelho é fonte de energia positiva, estimula a alegria e a vitalidade. Nos quartos essa cor não é aconselhável. Não deve ser usada na pintura de paredes, pode acarretar nervosismo.
Rosa
A cor rosa traz conforto e aconchego e deveria estar presente em todos os
cômodos da casa, é o tom do amor universal e resulta em tranquilidade.
Verde
O verde exprime sensação de paz, alivia a tensão e representa a esperança. A cor pode ser usada na pintura de paredes de qualquer
cômodo da casa. É indicada para para quartos e ambientes onde haja doentes, pois favorece a cura.
Azul
O azul é
sinônimo de tranquilidade. Nos quartos a cor é ideal para um sono agradável. É recomendável também para a cozinha e sala de jantar.










Eu gosto de marrons, verdes e branco, e você ?
Hoje posso incluir o azul na listinha rsssss.

10 comentários:

  1. Idéias bem interessantes, nossa eu achei tãoo difícil escolher as cores das tintas, pois é como dar uma identidade pra casa, né!!! mas na minha casa eu gostei do resultado!! beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi minha lindaaaa!!! Saudades!!! =)
    Amo paredes coloridas... O amarelo eu adoro porque traz o sol pra dentro de casa! E claro, amo o azul também! =)
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Então, embora exista essa restrição ao uso do amarelo e laranja na sala de jantar, eu estou doida pra dar uma cor na minha sala P&B, e é justamente a parede de textura na sala de jantar que está branquinha e já foi de váaaaarias cores que eu acho que vai ganhar um amarelo gema. Aliás eu pra não gastar deixei a sala ficar P&B com detalhes em vermelho( pq já tinha objetos dessa cor), mas acho que o amarelo vai ter que entrar lá, ô problema sem cura esse de ficar mudando, rs. bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei o ambiente 1( por que verde) e o 7 ( bem colirido e repleto de almofadas, amo almofada)!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Fabiana as cores fazem a diferença em todos esses ambientes. Escrevi sobre isso há poucos dias...Hoje não existe mais preconceito em relação a alguns tons, todos são bem vindoa na decoração da casa...Um bom dia e uma ótima terça para você. Magazine da Dê.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Fabi!Que delicia rever essas cores na decoração,são lindas,adorei,tenha um bom dia e beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Fabi,

    Gosto de cores, mas usada com moderação, pra não deixar o ambiente carregado. Amei o verde da parede da primeira foto, talvez eu optaria por um tom um pouco mais claro, ou mais fechado. Mas o contexto geral ficou lindo.

    Gosto também de vermelho, turquesa, azul..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,Fabiana,
    Eu adoro as cores! Mas quando vou comprar uma roupa, ou decorar a casa, sempre me refugio na sobriedade das cores neutras: branco, preto, cinza, marron ou bege. Acho que é medo de ousar,rs!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fabiana! Quero uma cozinha azul pra mim.....Lindas imagens! eu adoro cor, mas confesso que na decoração não sou tão ousada..rsrs. Mas vendo a cozinha verde, fiquei com brotoejas de vontade de passar uma tinta nas paredes...rsrs.
    Abraços
    Adelaide

    ResponderExcluir
  10. Oi querida vim agradecer sua visita conhecer seu blog de muito bom gosto, e será sempre bem vinda a boneca estará embarcando amanhã, por que onde moro não tem correio para envio e mato não tem Banco lugar pequeno mas gosto muito perto da Naturza eu vi muitos falarem do verde eu adoro lembra a mata, bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo