Você sabe guardar seus vinhos em casa?

Publicado em 8 de setembro de 2010

Se você gosta de tomar um bom vinho nas refeições ou de servi-lo para os seus convidados, veja essas recomendações para saber onde você deve guardá-lo para que mantenha as suas características.


Passos


1

Escolha um lugar da casa que seja ventilado e escuro (não deve entrar muita luz natural ou pelo menos a luz natural não deve chegar à garrafa, porque o vinho poderia ser afetado). Cubra as garrafas com papel fosco.

2

Evite os lugares com vibrações.

3

Escolha um lugar com umidade ambiente entre 50% e 70%.

4

Não coloque as garrafas perto de nenhuma fonte de calor. O ideal é que a temperatura seja constante, por volta de 15º C (e nunca acima de 20º C).

5

Evite guardar o vinho perto de produtos de limpeza ou de comidas com muito aroma, porque isso pode afetar o sabor do vinho.

Importante

Geralmente as condições ideais estão em lugares subterrâneos, como os porões. Atualmente, é possível criar estas condições ideais de adega com a nova tecnologia das geladeiras especiais para vinhos que existem no mercado.

Fonte: daqui

3 comentários:

  1. Eu gosto de vinho não para degustar mas para utilizar no preparo de comida, e essas suas dicas realmente são preciosas para a sua conservação!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, que alegria em ver que agora está em "Coisas de Karla" também, Seja bem vinda!!!
    Obrigada pela visita...BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  3. Fabiana, viu a inventação de moda nas cadeiras né? kkkkk. Achei bem legal, porque posso trocar as roupinhas delas quando quiser.

    Meu marido e eu apreciamos um bom vinho. Utilizo também em carnes, dá um sabor maravilhoso aos alimentos.
    Obrigada pelas dicas, gostei muito.
    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo