Estou aproveitando para afiar meu machado... - Reciclar e Decorar - Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato

Estou aproveitando para afiar meu machado...

em 30 de setembro de 2010

Como diz o texto que a Fernanda Reali publicou a alguns dias atrás, todos precisamos de um tempinho para afiar o machado.
O texto é esse:


"Dois lenhadores entraram em uma competição para ver quem cortaria mais árvores. Um deles, jovem e robusto. O outro, grisalho e meio curvado. O jovem, naquele sentimento de já ganhou, saiu cortando na frente e com rapidez impressionante. O mais velho cortou sem parar, mas sempre no seu ritmo habitual.

Depois de algumas horas, o velho parou de cortar e sumiu alguns minutos entre as árvores, enquanto o jovem, concentrado nos seus afazeres, seguiu cortando bem disposto e cheio de energia.

Minutos depois, o lenhador mais velho volta e segue cortando árvores na sua velocidade habitual, aumentando rapidamente a sua pilah e, em poucos minutos, passando a pilha do lenhador jovem.

O lenhador mais velho venceu o lenhador mais jovem por uma pequena diferença de toras. Sem entender o "fenômeno", o lenhador jovem baixou a cabeça humildemente e foi perguntar ao lenhador como havia feito isso, pedindo que lhe ensinasse o truque.

O lenhador mais velho explicou: - Não há truque. Enquanto você cortou  suas árvores sem parar nenhuma vez, eu parei o tempo necessário para afiar bem o meu machado."


Essencialmente isto significa fazer uma pausa nos esforços produtivos diários, nem que seja por 15 minutos..., para conseguir uma renovação física, mental, emocional ou até mesmo espiritual.
Ás vezes, trabalhar mais duro e mais rápido, quando estamos esgotados física, mental, emocional ou espiritualmente, só diminui o resultado de nossos esforços.
Descansar por curto período, tirar uma soneca, um dia de folga, ou mesmo férias, restaura a energia, renova o espírito e reaviva o otimismo. Eu estou afiando o meu machado, e logo volto com força total, e você? e o seu machado está afiado?
Beijos!♥♥♥
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. CONCORDO, EU FAÇO ISSO, AS VEZES JOGO TUDO PRO ALTO E TIRO UM TEMPO PRA MIM, IMAGINA QUE SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA E FALTA ESSES PROFISSIONAIS MALUCOS POR TODO O PAÍS, ENTÃO TODAS AS ESCOLAS FICAM CHAMANDO PARA TRABALHAR, ATIGAMENTE EU ACEITAVA O QUANTO DAVA A CARGA HORÁRIA, ESCOLA PÚBLICA E PARTICULARES, AGORA APRENDI A DIZER NÃO E SÓ DOU AULAS NO ESTADO,TENHO QUE TER TEMPO PARA MIM E MINHA FAMÍLIA. ÓTIMA SEXTA FEIRA QUERIDA. BJS

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ! FABIANA,
    Aconteceu comigo há poucos dias a trás. Trabalhei,trabalhei,trabalhei sem parar.
    Meu organismo reagiu. Tive que parar,
    deixar de lado tudo o que estava fazendo
    para afiar o meu machado. Linda história.
    Bom ensinamento. Obrigada.
    LINDO O NOVO LAYOUT DO SEU BLOG. ADOREI.
    SONIA DE SÁ do blog:
    http://quartosdebebebysoniadesá.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o teu blog, Fabiana.
    Voltarei outras vezes.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Fabiana,

    Acho que pela vontade que estou de atirar meu machado em algumas pessoas, significa que está na hora de parar, rs.
    vou providenciar isso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanto Reciclar e Decorar!

Dúvidas e sugestões entre em contato pelo e-mail: reciclaredecorar.blog@gmail.com

Inspiração é o que não falta por aqui !