Uma cômoda personalizada - Reciclar e Decorar - Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato

Uma cômoda personalizada

em 21 de agosto de 2010

Minha prima Cristiane...
Ela mora na Suiça com a filha Clara e seu marido Christhofer e também adora trabalhos manuais e artesanais e também está aprontando...
No momento além de cuidar da Clarinha ela está fazendo um curso de corte e costura e me contou que já fez 1 vestido que está bordando e uma calça. Prendada esta minha prima.
Ela me mandou umas fotos de uma cômoda que ela presonalizou para o quarto da Clara que ficou lindinha! e então como curiosa que sou pedi para ela me mandar o passo-a- passo de como ela fez para mostrar para vocês.  Lá vai...com o texto e as fotos diretamente da Suiça...

"Essa cômoda  estava no "quarto das crianças" da casa dos pais do meu marido e, alguns meses antes da minha filha nascer, como eu ainda não tinha comprado nenhum móvel pra montar o quarto do nenê, eles nos falaram dela.

O móvel não é novo e já foi usado por pelo menos 5 crianças da família, mas as linhas simples e a cor clara da madeira, assim como a altura e a largura serviam direitinho pro espaço que eu tinha, entâo eu trouxe ele pra casa.

Mas... olhando para ele assim do jeito que estava, faltava alguma coisinha, um toque de cor, um detalhe qualquer pra atualizar.

Pensei em pintar, mas como ele é emprestado, achei que não devia.

Por que nâo mudar os puxadores? A idéia era boa, desde que eu achasse puxadores que tivessem o parafuso da largura e do comprimento certo, a espessura da madeira das gavetas é diferente daquela dos móveis que se encontram à venda hoje atualmente por aqui.

Não encontrei nada que me agradasse nas lojas (as opções não são muitas). Tudo era feioso ou, evidentemente, não servia.
Eu estava quase desistindo quando achei umas "bolinhas" de madeira lisas e furadas. Comprei. Comprei também parafusos do tamanho que eu precisava e a solução foi perfeita!

Tirei os puxadores antigos do móvel, coloquei no lugar os parafusos e rosqueei  as "bolinhas", quer dizer os parafusos entraram nos furos das gavetas pelo lado de dentro e as "bolinhas" serviram de arremate do lado de fora. Antes os puxadores eram fixados num parafuso comprido e atarrachados por dentro.

Tendo encontrado a solução, o passo seguinte era decorar as bolinhas.

Comprei tinta de madeira, pincéis, me inspirei e comecei a pintar.

Eu não tinha desenho pronto nem receita pra seguir. Fui fazendo o que achava bonito e o que o meu material amador me permitia. Quando eu fazia um risco que saía feio, passava tinta em cima e fazia outra coisa pra cobrir! A escolha das cores também foi na base da inspiração e, quando eu queria uma cor que eu nâo tinha, eu fazia misturando as tintas. Para isso eu usei uma forminha de gelo velha. Palitos de dente e pauzinhos japoneses me ajudaram a criar alguns padrões interessantes.

Achei o resultado bonito e, aproveitando o material e o momento de inspiração, pintei estrelinhas de madeira que inicialmente foram penduradas com fitinhas de cetim em duas vigas de madeira que sustentam o telhado e agora estão coladas na parede do quarto. Fiz também dois porta-fotos que me deram um pouco mais de trabalho.

Quem quiser se arriscar, que se inspire e... mãos à obra!

Ps.: As fotos das estrelinhas e dos porta-fotos seguirão em breve!

Cris"
 


 Cris, estamos esperando as fotos e explicações das estrelinhas e do porta fotos que eu amei!
este é o porta fotos...


e estas as estrelinhas...
Um beijo



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Oi Fabiana!
    Adorei o trabalho dela...muito lindo!

    Estou seguindo seu blog ficaria muito feliz se você seguisse o meu também, se gostar, claro! ;)
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais fofa!!!!adorei!!!
    www.badulaquesdadriks.blogspot.com
    www.momentosdadriks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanto Reciclar e Decorar!

Dúvidas e sugestões entre em contato pelo e-mail: reciclaredecorar.blog@gmail.com

Inspiração é o que não falta por aqui !